Siga o OTD

Handebol

Time de Ana Paula e Mayssa vence e avança na Champions

Sete jogos com a presença de oito brasileiros agitam a rodada deste sábado da Champions League de handebol. Os primeiros bons resultados foram a classificação do Rostov-Don, de Ana Paula Rodrigues e Mayssa, para a fase principal do torneio feminino, e a vitória do Gyori, de Duda Amorim, que assumiu a liderança do Grupo B.

No masculino, José Guilherme de Toledo marcou seis gols, mas não evitou a derrota do Orlen Wisla Plock, que caiu para a lanterna de sua chave. Thiagus Petrus teve atuação discreta e viu seu time, o MOL-Pick Szeged, sair derrotado. Felipe Borges marcou dois gols na vitória providencial do Sporting contra o Besiktas. Acácio fez os mesmos dois gols e ajudou o Abanca Ademar León a respirar no campeonato. O pivô Rogério Moraes, do atual campeão Vardar, da Macedônia, voltou a atuar após fratura no nariz e ajudou com um gol na vitória de sua equipe.

Confira abaixo os jogos:

Brest 23 x 28 Rostov-Don (Mayssa e Ana Paula Rodrigues)

O Rostov-Don, da Rússia, garantiu a classificação para a fase principal da Champions League de handebol feminino ao derrotar o Brest, da França, fora de casa por 28 a 23. Ana Paula Rodrigues, com cinco gols, e Mayssa, com boas defesas, estiveram entre os destaques da equipe russa na partida. A artilheira do jogo foi Managarova com oito gols. Com o resultado, o Rostov-Don se une a Gyory e Midtjylland como os três classificados do Grupo B. O Brest, com cinco derrotas em cinco jogos, está eliminado.

Midtjylland 24 x 27 Gyori – 12h30

Pelo mesmo Grupo B, o Gyori, de Duda Amorim, derrotou o Midtjylland, da Dinamarca, fora de casa, por 27 a 24. Com dois gols, a brasileira teve uma atuação discreta. Quem brilhou foi a norueguesa Nora Mork, que marcou espetaculares 13 gols, quase metade de todo o time, para fazer com que o atual campeão da Champions assumisse a liderança da chave com oito pontos, deixando o Midtjylland empatado com o Rostov-Don, com seis.

IFK Kristantad  25 x 24 Orlen Wisla Plock (José Guilherme de Toledo)

O Orlen Wisla Plock, time do brasileiro José Guilherme de Toledo, enfrentou o IFK Kristantad na Suécia. Os times fizeram grande jogo, mas o time do brasileiro saiu derrotado. O jogo foi disputadíssimo até o fim, no verdadeiro “toma lá, dá cá”, no final, os suecos ganharam. José Guilherme foi muito bem no jogo, apesar da derrota, e conseguiu sair de quadra com 6 gols em 6 chutes. Como o campeão dos Grupos A e B avançam direto para as quartas e os times que terminarem entre o segundo e o sexto lugar passam para as oitavas, a vitória era fundamental para que um deles continuassem com boas chances de classificação. Com a derrota, o Orlen Wisla Plock fica na lanterna do grupo.

MOL-Pick Szeged (Thiagus Petrus) 30 x 33 Nantes

Em confronto direto contra o Nantes, time de Thiagus Petrus perde. O MOL-Pick Szeged, da Bulgária, time defendido por Petrus esteve perto do placar o jogo todo mas não teve força para virar. Thiagus teve atuaçnao discreta e fez apenas um gol no jogo.  As equipes chegaram com campanhas iguais, dividindo o 4º lugar do grupo com três vitórias, um empate e duas derrotas. O jogo era importante não só para consolidar o vencedor na zona de classificação como também fazer o vencedor entrar na briga pela primeira colocação, que garante a vaga direta para as quartas de final. Com a derrota,  o time de Thiagus disputa vaga para entrar nas oitavas, atualmente está em 5º no grupo A.

Sporting (Felipe Borges) 34 x 27  Besiktas

O jogo deste sábado era importantíssimo para o Sporting, do brasileiro Felipe Borges.  A equipe precisava vencer para continuar com chances reais de ir aos playoffs. Felipe foi razoavelmente bem no jogo,e marcou dois gols na vitória por 34×27 do Sporting, que esteve na frente do placar o jogo todo. Agora seu time ocupa a 3a posição de sua chave, com 6 pontos. Diferente dos Grupos A e B, que contam com oito times cada e formam a elite da Champions League de handebol masculino, os Grupos C e D têm seis times cada. Desses 12 times, apenas dois vão chegar às oitavas-de-final da competição. Os dois primeiros colocados de cada uma dessas chaves disputam um playoff para definir as duas equipes que vão completar a fase de oitavas de final junto com os dez que virão dos Grupos A e B. Quem passar das oitavas, se junta aos campeões dos Grupos A e B nas quartas-de-final.

Abanca Ademar León (Acácio) 28 x 24 RK Gorenje Velenje

Pelo Abanca Ademar León, Acácio ajudou seu time a vencer com dois gols em duas tentativas. O time do armador central da seleção brasileira venceu por 28×24 e respirou na competição. A situação dos espanhóis, do brasileiro Acácio, é semelhante à do Sporting. Em quarto lugar do Grupo C, o time espanhol precisava da vitória sobre o RK Gorenje Velenje, da Eslovênia, para se manter com chances de reais de terminar entre os dois primeiros colocados da chave. A vitória veio e o time se encontra na quarta colocação com 3 vitórias e 3 derrotas.

HC Zagreb 23 x 29 Vardar (Rogério Moraes)

O último jogo do dia pela Champions League de handebol masculino envolveu o Vardar, da Macedônia, atual campeão e time do brasileiro Rogério Moraes. O pivô, no entanto, que não vinha jogado as últimas partidas porque se recupera de uma fratura no nariz, sofrida na vitória sobre o Barcelona, teve uma atuação discreta na partida, marcando apenas um gol na única finalização que fez no jogo. Com o resultado, o Vardar se mantém na liderança do Grupo A com seis vitórias e um empate, enquanto a equipe croata ocupa a sétima posição com dois empates e cinco derrotas.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol