Siga o OTD

Handebol

Raul Nantes brilha e lidera vitória do Dínamo Bucareste na Champions

Brasileiro anota seis gols e tem participação decisiva na segunda vitória da equipe romena

Raul Nantes Champions Handebol

Nesta quinta-feira (28), o Brasil obteve um papel de destaque na disputa da Champions League masculina de handebol na Europa. Contando com uma grande atuação do brasileiro Raul Nantes, o Dínamo Bucareste, da Romênia, derrotou o Veszprem, da Hungria, por 31 a 29. Já o Barcelona, de Haniel Langaro e Thiagus Petrus, foi outro que contou com o toque tupiniquim para buscar o empate diante do Porto em 33 a 33.

Segundo maior goleador de sua equipe no duelo, Raul Nantes anotou seis gols em 13 tentativas que fez durante todo o confronto.

O camisa número 49 só não marcou mais que o romeno Valentin Ghionea, responsável por oito tentos. A bela atuação da dupla liderou o Dínamo Bucareste rumo a um triunfo fundamental para a sequência do clube na competição europeia.

+ ‘Experiente’ na base, Cristiano Rocha começa a caminhada na seleção

Chegando aos quatro pontos somados após duas vitórias nas seis rodadas disputadas até aqui, Raul Nantes e seus companheiros passam a figurar na quinta colocação no Grupo B, ocupando uma posição que garantiria a vaga para a fase mata-mata.

O próximo compromisso do Dinamo Bucuresti na Champions League será diante do Flensburg, da Alemanha, em confronto fora de casa. A partida acontece apenas no dia 17 de novembro.

Haniel Langaro vai bem e Barcelona busca empate

Mais tarde, o Brasil novamente conseguiu um destaque na rodada da Champions League de handebol. Durante o confronto entre Porto e Barcelona, a equipe catalã precisou buscar o empate na segunda etapa após um primeiro tempo apagado e conseguiu nos instantes finais da partida a igualdade em 33 a 33.

Contando com dois brasileiros em seu plantel, Haniel Langaro foi uma das peças fundamentais para a reação do Barça na partida com quatro gols marcados, três deles acontecendo em momentos decisivos da segunda etapa. Já Thiagus Petrus novamente foi uma peça fundamental para o funcionamento do sistema defensivo do time espanhol.

Brasileiros Barcelona Thiagus Petrus Haniel Langaro Champions League Haniel Langaro
Haniel Langaro foi peça importante na reação do Barcelona fora de casa (Instagram/haniellangaro)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O empate conquistado fora de casa mantém o Barcelona numa posição favorável na tabela, já que a equipe de Haniel Langaro e Thiagus Petrus aparece na segunda posição do grupo A com nove pontos conquistados após seis partidas.

O próximo compromisso do plantel espanhol no torneio europeu de handebol acontece diante do Vive Kielce, da Polônia, no dia 18 de novembro.

Mais em Handebol