Siga o OTD

Handebol

Pinheiros é campeão do Pan-Americano de clubes no Paraguai

Pinheiros e Atlético Goes, do Uruguai, decidiram neste sábado o Campeonato Pan-Americano de clubes de handebol feminino, que está sendo disputado no Paraguai. O Pinheiros foi bem e venceu por 33×23, sagrando-se campeão Pan-Americano.

Assim como nos outros jogos, o Pinheiros não encontrou dificuldades para vencer os uruguaios e conquistar o Pan. As brasileiras vieram à quadra como favoritas e confirmaram essa posição durante os 60 minutos de jogo. O ataque funcionou certinho, e apesar da defesa ter sido exigida mais do que nos outros confrontos, a diferença no placar foi larga.

Para chegar à final, a equipe brasileira não deu nenhuma chance ao Jockey Clube, da Argentina, e garantiu a classificação ao derrotar a equipe de Córdoba por 32 a 19. O primeiro tempo chegou a ser equilibrado com as argentinas sempre próximas no placar. Só no final do período, as brasileiras conseguiram fazer 13 a 9. Na etapa final, no entanto, o domínio da equipe paulista foi total. Foram 19 gols marcados contra apenas dez do adversário, que determinaram a diferença de 13 gols.

+ TABELA DO CAMPEONATO PAN-AMERICANO DE CLUBES DE HANDEBOL FEMININO

O adversário do Pinheiros na final do Pan-Americano foi o Atlético Goes, do Uruguai, que derrotou o Vicente López, da Argentina, por 30 a 28. O time uruguaio surpreendeu ao ficar em primeiro lugar no Grupo A, deixando para trás o Jockey Club, mas confirmou sua força nesta sexta ao garantir a vaga na decisão.

Para chegar até a semifinal, o Pinheiros fez uma campanha perfeita na primeira fase. O time da capital paulista bateu o Club Layva, do Uruguai, na estreia por 36 a 17. Na segunda rodada, massacrou o Nueva Estrella, do Paraguai, por incíveis 44 a 8. E encerrou sua participação no Grupo B com uma vitória de 20 a 13 sobre o Vicente López, da Argentina.

A equipe brasileira terminou a primeira fase com a melhor campanha com três vitórias em três jogos e 62 gols de saldo. Vencedor do Grupo A, também com três vitórias em três jogos, o Atletico Goes somou “apenas” 29 gols de saldo.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol