Siga o OTD

Handebol

Golaço de brasileira é eleito para o Top 5 da rodada da Champions League! Veja!

Duda Amorim voltou a se destacar na Champions League de handebol feminino. Apesar do Gyori, time húngaro defendido por ela, ter perdido a invencibilidade na competição, a brasileira marcou três gols na partida, um dos quais foi eleito como um dos cinco mais bonitos da rodada do torneio continental.

+ VEJA O GOLAÇO DE DUDA E OS OUTROS QUATRO QUE FORMARAM O TOP 5 DA RODADA DA CHAMPIONS 

O placar era de 24 a 20 para o Midtjylland, da Dinamarca, quando Duda Amorim recebeu a bola da armadora central e soltou o braço mesmo estando longe do gol, acertando o ângulo esquerdo da goleira adversária. Apesar do golaço, que acabou ficando com o quinto lugar entre os mais bonitos da rodada, o Gyori acabou derrotado por 27 a 23.

Foi a primeira derrota da equipe de Duda Amorim, vice-campeã da Champions do ano passado, na edição 2016/2017. Como tinha vencido os quatro jogos anteriores, o Gyori permanece na liderança do Grupo C com oito pontos, seguido pelo próprio Midtjylland, que tem seis pontos, com três vitórias e duas derrotas. As duas equipes já estão classificadas para a fase principal da competição.

A outra vaga da chave está entre CSM Bucuresti, campeão de 2015/2016, e o Rostov, Ana Paula Rodrigues. Os dois times se enfrentaram nesta rodada e o CSM venceu por 22 a 20. Com o resultado, a equipe da armadora brasileira, que ficou de fora das duas últimas rodadas por causa de uma contusão na panturrilha, precisa vencer o Gyori no próximo sábado e torcer por uma derrota do rival para o Midtjylland no domingo para se garantir na próxima etapa.

Outras brasileiras estiveram em ação na rodada. A goleira Mayssa, que teve eleita a defesa mais bonita da rodada passada, entrou em ação na vitória tranquila do Vardar, da Macedônia, sobre o FTC-Rail Cargo Hungaria por 37 a 24. O time de Mayssa lidera o Grupo B com quatro vitórias e um empate, a melhor campanha até agora da Champions, e já está garantido na fase principal.

Outra goleira, Gabriela Mareschi, defende o Larvik, da Noruega, que derrotou o IK Savehof, da Suécia, fora de casa, por 38 a 32 e lidera o Grupo D com três vitórias e duas derrotas.

No masculino, os brasileiros tiveram participação discreta na rodada da Champions League, mas todos venceram. O húngaro MOL-Pick Szeged, do capitão da Seleção Brasileira, Thiagus Petrus, venceu o RK Celje Pivovarna Lasko, da Rússia, por 35 a 31, o macedônio Vardar, do pivô Rogério Ferreira, derrotou o Kielce, da Polônia, por 40 a 34, e o polonês Orlen Wisla Plock, do armadorJosé Guilherme de Toledo, o popular Zé, bateu o Kiel, da Alemanha, por 24 a 22.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol