Siga o OTD

Handebol

Times de brasileiros se complicam na Champions League

Foto: Divulgação EHFCL

Orlen Wislla, de Zé Guilherme Toledo, empata e se mantém em penúltimo do grupo A; Já o Abanca, de Acássio, perde e segue em 5º do grupo C.

O domingo (08) não foi de grande destaque para os times dos brasileiros Zé Guilherme Toledo e Acássio na Champions League de Handebol Masculino. O Orlen Wislla Plock, da Polônia, time de Zé Guilherme Toledo, empatou com o HC Prvo Zagreb, da Croácia, por 28 a 28. Já o Abanca Ademar León, da Espanha, time de Acássio, perdeu por 33 a 25 para o Skjern Handbold, da Dinamarca.

As participações dos brasileiros foram bem pequenas nas partidas. Poucos minutos dentro de quadra, Zé Guilherme Toledo tentou apenas um arremesso para o gol, sem sucesso. Ele viu do banco um final de partida emocionante, no qual sua equipe empatou faltando 9 segundos para o fim. Apesar da reação no placar, após um primeiro tempo finalizado em 18 a 16 para o adversário, e do primeiro ponto conquistado na Champions League, o resultado não foi bom para o Orlen Wislla, que agora está na penúltima posição do grupo A, com um empate e três derrotas. Já o Zagreb, adversário da partida também segue sem vencer, com duas derrotas e dois empates, em 6º – uma posição acima do time polonês. O time de Zé Guilherme volta à quadra, pela Champions League, na quarta-feira diante do Pick-Szeged, da Hungria.

Já Acássio, por sua vez, também não participou muito tempo, mas quando esteve em quadra obteve 100% de aproveitamento nos arremessos, com um tentado e convertido. No entanto, foi longe do suficiente para que seu time não fosse dominado pela equipe dinamarquesa. O primeiro tempo até acabou equilibrado, com 18 a 15 para os adversários. Mas, um segundo tempo pífio da equipe espanhola acabou com as chances de reação. A equipe está em 5º, penúltimo, lugar do grupo C. O time de Acássio joga no próximo domingo contra o PSG, pela Champions League.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Handebol