Siga o OTD

Handebol

Time de Duda Amorim estreia com vitória na Champions League

Champions League de handebol gyori x rostov-don sorteio grupos
Divulgação

Atual campeão da Champions League,o húngaro Györi, da brasileira Duda Amorim derrota o Midtjylland da Dinamarca.  A atuação de maior destaque foi de Ana Paula Rodrigues, que marcou três vezes na vitória do russo Rostov-Don sobre o Brest, da França. No masculino, Thiagus Petrus, do MOL-Pick Szeged, da Hungria enfrentou Rogério Moraes,do Vardar, da Macedônia e o jogo acabou empatado.

Confira como foi a rodada dos brasileiros na Champions League de handebol:

GYORI (HUN) 27 X 16 MIDTJYLLAND (DIN)

Atual campeão, o Gyori, time da brasileira Duda Amorim, encarou o Middtjylland na primeira partida da competição e saiu vitorioso. O jogo acabou 27x 16, com boa atuação dos húngaros. Duda Amorim terminou a partida com um gol em quatro tentativas, um cartãoamarelo e uma punição de dois minutos fora.

NFH (DIN) 27 X 22 VISTAL GDYNIA (POL)

O Vistal Gdynia, time da central brasileira Patrícia Matieli Machado, foi derrotado fora de casa pelo NFH, da Dinamarca, por 27 a 22. A jogadora teve uma participação discreta e ficou poucos minutos dentro de quadra. Os destaques do time dela foram Aleksandra Zych e Martyna Boryslawska, que marcaram sete gols cada. Do lado do NFH, as artilheiras foram Johanna Westberg e Laerke Pedersen com seis gols.

ROSTOV-DON (RUS) 26 X 24 BREST (FRA)

O Rostov-Don, da Rússia, da armadora Ana Paula Rodrigues e da goleira Mayssa, começou muito bem na Champions League de handebol feminino. Jogando em casa, a equipe derrotou o Brest, da França, por 26 a 24. Ana Paula Rodrigues marcou três gols na partida.

LARVIK (NOR) 27 x 31 THURINGER (ALE)

O time das brasileiras Gabriela Moreschi e Tamires foi derrotado em casa para o Thuringer, da Alemanha, por 31 a 27.

A goleira Gabriela Moreschi defende o Larvik pelo segundo ano seguido. O time norueguês, que joga em casa neste sábado, conta também com Tamires, pivô que já jogou também na Hungria e na França.

MOL-PICK SZEGED (HUN) 26 X 26 VARDAR (MAC)

O encontro entre o MOL-Pick Szeged, da Hungria, e o Vardar, da Macedônia, colocou frente a frete dois jogadores brasileiros. Do lado húngaro, Thiagus Petrus, considerado um dos melhores defensores do mundo. Do lado do atual campeão estará o pivô Rogério Moraes, que pelo segundo ano seguinte defende o time da Macedônia. O jogo foi tão equilibrado que terminou empatado em 26 a 26. Dos brasileiros, enquanto o armador ficou preso na parte defensiva da equipe húngara, apenas Rogério balançou a rede, mas marcou apenas um gol em três tentativas.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol