Siga o OTD

Handebol

Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional tem jogos nessa quinta

A Conferência Sul-Sudeste da Liga Nacional de Handebol Feminina se aproxima do final e terá três partidas nesta quinta-feira (5): UnC/Concórdia (SC) x Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC), E.C. Pinheiros (SP) x Fumguaru/Guarulhos (SP) e Apahand/UCS/Farroupilha (RS) x FCC/FAG/ACH/Cascavel (PR).

No Ginásio da Universidade do Contestado, em Concórdia (SC), as donas da casa fazem seu último jogo na Conferência no clássico catarinense contra Blumenau, às 19h30. A equipe comandada pelo técnico Alexandre Schneider tem 10 pontos, com cinco vitórias e uma derrota, e ocupa a terceira colocação na tabela, mas já está garantida na segunda fase da Liga – as quatro primeiras colocadas da Conferência avançam.

“É uma rivalidade de muitos anos e isso, sem dúvida nenhuma, nos motiva muito mais a nos prepararmos para este jogo. E a nossa preocupação agora é a colocação dentro da chave, então faremos de tudo para vencer Blumenau, apesar que, independentemente do resultado, nós já estamos classificados”, disse o treinador.

Já Blumenau está em quarto, com seis pontos (três vitórias e duas derrotas). O pensamento é buscar a classificação nos dois jogos restantes. “Concórdia está vivendo um momento um pouco melhor, e nós estamos em um momento um pouco mais tenso, tendo que ganhar essas duas últimas partidas. É um jogo importante que vai definir a classificação. Concórdia pode ficar de primeiro a quarto e, para nós, é muito importante essa vitória. Estamos com alguns problemas físicos, mas vamos buscar na superação e tentar a vitória para que possamos jogar com mais tranquilidade e buscar a nossa vaga contra Cascavel (no próximo sábado)”, afirmou o técnico Sérgio Graciano.

Em São Paulo (SP), o Pinheiros recebe o Fumguaru/Guarulhos (SP), às 20h30, no Ginásio Henrique Vilaboim. As atuais campeãs da Liga estão em segundo com 10 pontos (cinco vitórias e uma derrota), enquanto a equipe de Guarulhos aparece em sexto com três pontos conquistados (uma vitória, um empate e três derrotas).

Já em Caxias do Sul (RS), a Apahand recebe Cascavel, às 20h, no Ginásio da Universidade de Caxias do Sul. As gaúchas ainda não pontuaram e sofreram seis derrotas em seis jogos até aqui, enquanto as paranaenses ainda sonham com a classificação. A equipe está em quinto, com quatro pontos (duas vitórias e três derrotas).

Masculino

No masculino, duas partidas serão realizadas nesta quinta pela Conferência Sul-Sudeste. Às 18h30, o E.C. Pinheiros (SP) recebe o MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR) no Ginásio Henrique Vilaboim, em São Paulo (SP). Os paulistas vão ultrapassar o líder Taubaté se vencerem. Até agora, a equipe tem 11 pontos, com cinco vitórias e um empate em seis jogos realizados. Já os paranaenses estão em terceiro na classificação com nove pontos ganhos (quatro vitórias, um empate e duas derrotas).

No outro jogo do dia, Funel/USC/Acevale (MG) joga em casa contra a P.M.Maringá/Unimed/Unicesumar (PR), às 20h, no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em Uberaba (MG). Os mineiros ainda não venceram na Conferência, somam seis derrotas em seis partidas e ocupam a última colocação. Enquanto a equipe paranaense tem dois pontos, com uma vitória e outras seis derrotas, e aparece em quinto.

Serviço
Liga Nacional Feminina de Handebol / Conferência Sul-Sudeste

UnC/Concórdia (SC) x Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC)
Data: 5/10/2017
Horário: 19h30
Local: Ginásio da Universidade do Contestado
Rua Victor Sopelsa, 3000 – Concórdia (SC)

E.C. Pinheiros (SP) x Fumguaru/Guarulhos (SP)
Data: 5/10/2017
Horário: 20h30
Local: Ginásio Henrique Vilaboim
Rua Hans Nobiling, s/nº – São Paulo (SP)

Apahand/UCS/Farroupilha (RS) x FCC/FAG/ACH/Cascavel (PR)
Data: 5/10/2017
Horário: 20h
Local: Ginásio da Universidade de Caxias do Sul
R. Francisco Getulio Vargas, 1130 – Caxias do Sul (RS)

Liga Nacional Masculina de Handebol / Conferência Sul-Sudeste

E.C. Pinheiros (SP) x MRV Unicesumar Londrina/Paiquerê FM (PR)
Data: 5/10/2017
Horário: 18h30
Local: Ginásio Henrique Vilaboim
Rua Hans Nobiling, s/nº – São Paulo (SP)

Funel/USC/Acevale (MG) x P.M.Maringá/Unimed/Unicesumar (PR)
Data: 5/10/2017
Horário: 20h
Local: Centro de Iniciação ao Esporte (CIE)
Rua Maria Teodoro, s/nº – Bairro Beija Flor 2 – Uberaba (MG)

Mais em Handebol