Siga o OTD

Handebol

Thiagus Petrus e Rogério vencem na Champions League

Divulgação: EHFCL

Times de Thiagus Petrus e de Rogério Moraes saem vitoriosos; Equipe de Zé Guilherme Toledo perde para o Barcelona.

Neste domingo (01), três brasileiros entraram em quadra para a disputa da fase de grupos da Champions League Masculina de Handebol. Thiagus Petrus fez 2 gols na vitória do Pick Szeged, da Hungria, sobre o Kristianstad, da Suécia. Já Rogério Moraes passou em branco, mas viu  seu time, o Vardar, da Macedônia vencer o HC Prvo plinarsko drustvo Zagreb, da Croácia. Zé Guilherme Toledo, por sua vez, foi o único brasileiro que saiu derrotado. Seu time perdeu por 37 a 30 para o Barcelona Lassa.

Em jogo válido pelo grupo A, da Champions League de Handebol Masculina, o Pick Szeged, jogando em casa e comandado pelo húngaro Richard Bodo, com 8 gols em 8 arremessos tentados, superou a equipe sueca, do Kristianstad, por 36 a 27. A equipe dominou a partida do início ao fim. Para se ter uma ideia o time arremessou 87 vezes contra apenas 47 do adversário. O primeiro tempo terminou 20 a 11 e depois, sem sustos, a equipe húngara apenas administrou a vantagem. O brasileiro Thiagus Petrus entrou bem na partida. Ele anotou 2 gols em 2 arremessos, ajudando sua equipe a conquistar a vitória. O Pick Szeged agora é o segundo colocado do grupo A, com 2 vitórias e 1 derrota em 3 jogos, atrás apenas do Vardar.

E o líder do grupo A, o Vardar, da Macedônia, superou o croata HC Prvo plinarsko drustvo Zagreb por 28 a 21. O time até pecou bastante na hora dos arremessos. Foram 28 de 78, mas conseguiu administrar bem a vantagem. Tiveram momentos em que a equipe adversária cresceu, mas o avanço foi bem controlado. Os maiores pontuadores da equipe foram o espanhol Jorge Maqueda Pena e Vuko Muruzan, de Montenegro. O brasileiro Rogério Moraes, que havia brilhado na semana passada, passou em branco dessa vez, mas viu seu time seguir na liderança do grupo A.

Já o time de Zé Guilherme Toledo, o Orlen Wisla Plock, da Polônia perdeu mais uma. Dessa vez para ao Barcelona Lassa por 37 a 30. É a terceira derrota do time em três partidas e a lanterninha do grupo A da Champions League de Handebol Masculina. O brasileiro fez 3 gols em 5 arremessos tentados.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Handebol