Siga o OTD

Handebol

Aeso e Fortaleza se classificam para 2ª fase da Liga Nacional

Português/Aeso (PE) e Fortaleza/IFC (CE) serão os representantes da Conferência Nordeste na segunda fase da Liga Nacional Feminina de Handebol. Neste sábado, as equipes venceram as semifinais da região no ginásio da UFC, em Fortaleza (CE), e garantiram as vagas ao avançarem à decisão.

No primeiro jogo do dia, o Português/Aeso (PE) venceu o Handebol Maracanã (CE) por 28 a 17 (13 a 11 no primeiro tempo). Daniele de Santana e Talita Correia, do time pernambucano, anotaram cinco gols, mesma quantidade de Raquel Juca, da equipe cearense.

Na sequência, foi a vez do Fortaleza/IFCE (CE) levar a melhor contra o BPE/Santa Cruz (CE) por 28 a 18 (11 a 9 no primeiro tempo). Vanessa Martins, do Fortaleza/IFCE, foi a artilheira da partida com nove gols.

As duas equipes agora vão decidir o título da Conferência Nordeste neste domingo (1º), às 11h. Antes, às 9h, será a vez da disputa do terceiro lugar entre Handebol Maracanã e BPE/Santa Cruz.

Classificados à segunda fase, Português/Aeso e Fortaleza/IFCE se juntam à quatro equipes da Conferência Sul-Sudeste, duas da Norte e duas da Centro-Oeste na sequência da Liga Nacional.

Fase final da Conferência Nordeste / Liga Nacional Feminina

Sábado (30)
Português/Aeso (PE) 28 x 17 Handebol Maracanã (CE)
Fortaleza/IFCE (CE) 28 x 18 BPE/Santa Cruz (CE)

Domingo (1º)
9h – Disputa do 3º lugar
11h – Final

Serviço
Fase final da Conferência Nordeste / Liga Nacional Feminina
Data: 30 de setembro a 1º de outubro
Local: Ginásio da UFC – Centro Esportivo Universitário
Avenida da Niversidade, 2762 – Fortaleza (CE)

Mais em Handebol