Siga o OTD

Handebol

Times de brasileiros são derrotados na Champions League

O sábado não foi um bom dia para os times dos brasileiros que disputam a Champions League de handebol masculino. O português Sporting, de Felipe Borges, acabou derrotado pelo Metalurg, da Macedônia, por apenas um gol: 28 a 27. Já o espanhol Abanca Ademar León, de Acácio Marques, caiu em casa para o Elverum, da Noruega, por 30 a 26.

Jogando em Skopje, o Sporting tentou manter o equilíbrio diante do Metalurg, mas o time casa foi melhor no primeiro tempo e terminou vencendo por 17 a 13.  A equipe portuguesa reagiu no segundo tempo, mas não conseguiu em nenhum momento passar na frente do placar. Chegou a ficar um gol atrás em 25 a 24 e em 27 a 26, além do último lance do jogo, quando conseguiu marcar a 15 segundos do fim e encerrar a contagem em 28 a 27.

Já o Abanca Ademar León, de Acácio, não soube mostrar sua força como mandante. Depois de começar o jogo na liderança, terminou perdendo o primeiro tempo por 12 a 10 e não conseguiu passar a frente nennhuma outra vez, deixando com que o Elverum, da Noruega, chegasse à vitória por 30 a 26.

Foi a segunda derrota em três jogos do Abanca Ademar León, que soma apenas dois pontos no Grupo C, mesma campanha do Sporting no Grupo D.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol