Siga o OTD

Handebol

Metodista faz 29 a 15 no argentino Ferrocarril e é campeã do Pan de handebol

A Metodista conquistou na noite deste sábado o título do primeiro Campeonato Pan-Americano de handebol feminino, disputado em Santiago no Chile. A equipe de São Bernardo do Campo derrotou na final o Ferrocarril Oeste, da Argentina, por 29 a 14. A armadora esquerda Mariane Oliveira foi a artilheira da partida com seis gols, seguida pela ponta esquerda Célia e pela ponta direita Dayane Rocha, que fizeram cinco.

“Cada título tem uma importância diferente, um gostinho a mais, uma superação diferente. Eu nunca havia jogado um Pan de Clubes e foi muito prazeroso entrar em quadra e defender o clube que represento há anos. Nossa equipe jogou focada do início ao fim. Não demos conta de que estávamos disputando um campeonato internacional. Simplesmente jogamos soltas e felizes. Porque quem pensa como campeão, entra em quadra contra qualquer equipe querendo fazer seu melhor. E, nosso grupo tem essa qualidade. Jogamos respeitando qualquer adversário, mesmo sendo esse um time que esteja começando agora ou um já experiente”, afirmou Célia, a jogadora mais experiente da equipe.

A partida fechou a campanha da equipe dirigida pelo técnico Eduardo Carlone, que venceu os cinco jogos que disputou no torneio. Jogando pelo Grupo A, a Metodista bateu o Club Layva, do Uruguai, por 28 a 22, o Nuvella Estrella, do Paraguai, por 45 a 14 e o Santiago Morning, do Chile, por 41 a 13. Na semifinal aconteceu o jogo mais difícil, sábado, quando a Metodista ganhou apertado por 23 a 21.

Foram cinco vitórias em cinco jogos, com um total de 166 gols marcados e apenas 85 sofridos. Foram eleitas para a seleção dos melhores da competição a goleira Ariadne as pontas Célia e Dayane e a armadora esquerda Mariane Fernandes.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol