Siga o OTD

Handebol

Conferência Sul/Sudeste tem quatro partidas nesta quinta

Um jogo pelo masculino e outros três do feminino acontecem no campeonato

Quatro partidas movimentam, nesta quinta-feira (21), a Conferência Sul/Sudeste da Liga Nacional de Handebol. Pelo masculino, o único jogo da rodada será entre E.C. Pinheiros (SP) e São Caetano Handebol (SP). Já a categoria feminina estará bem movimentada com três partidas: FCC/FAG/ACH/Cascavel (PR) x UnC/Concórdia (SC), P.M.Maringá/Unimed/Unicesumar (PR) x Abluhand/FURB/FMD Blumenau (SC) e E.C. Pinheiros (SP) x Apahand/UCS/Farroupilha (RS).

O confronto masculino será em São Paulo (SP). O Pinheiros recebe o São Caetano no Ginásio Henrique Vilaboim, às 18h30, e tenta a quarta vitória em quatro jogos. Para o time da capital paulista, será o retorno ao campeonato após a pausa para o Super Globe. “Nós fizemos três partidas antes do Mundial de Clubes e agora estamos voltando para jogar os dois últimos jogos do primeiro turno da Liga. Estamos treinando bastante, estamos bem e jogamos o último duelo pelo Paulista contra São Bernardo, que foi uma boa partida, e espero que continuemos assim nos próximos jogos”, afirmou o treinador Sérgio Hortelan.

Já a equipe do ABC paulista fará o quinto jogo na Conferência e tem duas vitórias e duas derrotas até aqui. “Será um confronto difícil, já que o Pinheiros vem num ritmo forte e é o atual campeão pan-americano. Eles têm uma defesa consistente com uma transição forte, mas vamos tentar equilibrar o jogo e atacar bem”, disse o técnico Alberto Gallina.

+ VEJA A TABELA DA LIGA NACIONAL DE HANDEBOL MASCULINO

+ VEJA A TABELA DA LIGA NACIONAL DE HANDEBOL FEMININO

Feminino

Pelo feminino, Cascavel joga contra Concórdia, em casa, no Ginásio Odilon Reinhardt (Neva), às 20h, e busca a terceira vitória, além de ter duas derotas. Enquanto as catarinenses fizeram quatro partidas, venceram três e sofreram um revés.

No mesmo horário, ocorre mais um duelo entre uma equipe do Paraná e outra de Santa Catarina. No Ginásio Francisco Bueno Neto (Chico Neto), Maringá encara Blumenau para tentar se recuperar depois de vencer apenas uma vez e somar um empate e três derrotas.

“Iniciamos a Liga com muita motivação. Tivemos jogos bons, vencemos Caxias, empatamos com Guarulhos, mas fizemos dois jogos muito ruins contra São Bernardo e Pinheiros. Respeitamos a superioridade, mas sabendo que podíamos ter ido muito melhor. Contra Blumenau, esperamos recuperar a motivação e fazer um bom jogo”, afirmou o treinador Valmir Fassina.

Do outro lado da quadra, Blumenau vive melhor fase: venceu duas vezes e perdeu uma. “É um jogo chave para as duas equipes. Maringá precisa ganhar para se manter viva na competição, e nós também precisamos vencer se quisermos atingir nosso objetivo, que é a classificação para a segunda fase. Sabemos da dificuldade que é jogar em Maringá. Estivemos lá no Campeonato Brasileiro, há dois anos, e vencemos por uma margem de apenas um gol. Sabemos que é uma equipe muito bem postada defensivamente e que vai nos dificultar ao máximo”, disse o técnico Sérgio Graciano.

Já às 20h30, será a vez de Pinheiros x Apahand no Ginásio Henrique Vilaboim. Atuais campeãs da Liga, as paulistas fizeram quatro partidas, levaram a melhor em três e sofreram uma derrota, enquanto as gaúchas perderam os cinco jogos que realizaram até aqui.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Handebol