Siga o OTD

Handebol

Brasil enfrenta Geórgia pelo 19º. lugar no Mundial Juvenil

O Brasil encerra na madrugada desta quinta-feira sua participação no Mundial Juvenil de handebol masculino. Entre 24 participantes, a equipe vai enfrentar a Geórgia para decidir o 19º. lugar da competição a partir das 2h30. Em seis partidas disputadas até agora, a Seleção venceu apenas duas e perdeu quatro. Nesta quarta, a derrota foi por um gol: 27 a 26 para a Sérvia, que se classificou para decidir o 17º. lugar contra a Noruega.

Na primeira fase, o Brasil conseguiu derrotar Argentina e Portugal, mas perdeu para Coreia do Sul, Croácia e Polônia, ficando de fora das oitavas-de-final. Fora da disputa pelo título, o país teve que se contentar com a disputa da Presidents Cup, torneio de consolação valendo o 17º. lugar, mas a derrota para a Sérvia impediu que a equipe avançasse.

O jogo desta quarta-feira foi marcado pelo equilíbrio. Foram poucos os momentos em que alguma equipe conseguiu desgarrar no placar. Só no comecinho do duelo é que a Sérvia dominou a partida. Com 11 minutos de jogo, os europeus venciam por 8 a 3. A vantagem, no entanto, não demorou a ser reduzida pelo Brasil, que empatou aos 20 com um gol de Pedro Sousa. Depois disso, a troca de gols deu a tônica do confronto, que foi para o intervalo empatado em 13 a 13.

No segundo tempo, Brasil e Sérvia disputaram gol a gol a liderança do placar. Ora um estava na frente, ora o outro. A maior diferença foi conseguida pelo país do leste europeu, que abriu 22 a 20 aos 17 minutos da etapa final. Mas logo a equipe comandada pelo técnico Washington Nunes empato e chegou a virar o placar ao marcar 25 a 24 aos faltando pouco mais de cinco minutos para o fim.

A reta decisiva da partida foi nervosa, com ambas as equipes errando mais do que acertando, mas no final a Sérvia levou a melhor e venceu por 27 a 26. O gol da vitória foi marcado por Pavlovic a um minuto do final. O Brasil ainda teve duas oportunidades de arremessar, uma com Guiherme Torriani e outra com Pedro Sousa, mas não conseguiu marcar.

Apesar da derrota, Guilherme Torriani e Leandro Alves foram os detaques do Brasil com sete gols cada um. Pedro Sousa também foi bem ao marcar seis gols.

 

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol