Siga o OTD

Handebol

Com duelos brasileiros, grupos da Champions são definidos

Sorteio coloca brasileiros frente a frente na próxima temporada da Champions League, tanto no masculino quanto no feminino

Champions League de handebol gyori x rostov-don sorteio grupos
Duda Amorim conquistou as últimas três edições da competição (Divulgação/EHF Champions League)

Os grupos da Champions League de handebol 2020/2021 foram definidos nesta quarta-feira (1º). Em sorteio realizado em Viena, foram conhecidas as duas chaves de oito equipes, no masculino e feminino. Nos dois naipes times que têm jogadores brasileiros estão no mesmo grupo.

Entre os homens, já na primeira fase haverá confronto brasileiro. Isso porque o Barcelona, de Thiagus Petrus, e o Veszprem, de Rogerio Moraes, únicos atletas do país garantidos na competição até o momento, estão no grupo B. Os jogos terão a primeira rodada realizada entre os dias 16 e 17 de setembro com partidas durante a semana.

Candidato a melhor defensor da Champions, Petrus exalta o Barcelona sorteio grupos
Thiagus Petrus defendendo o Barcelona na última temporada na Champions League de Handebol (Instagram/Thiagus Petrus)

No feminino, onde o Brasil tem um maior número de representantes, houve a junção de times com atletas do país nas duas chaves.

Rostov-Don, da goleira Mayssa, e o Krim, de Samara, estão no grupo A. Já no B, algumas jogadoras brasileiras vão acabar se enfrentando. Dos oito times do grupo, quatro têm atletas do país. O sorteio colocou juntos GyorEto, de Duda Amorim, Odense, de Jessica Quintino, CSKA, de Chana Masson, e Buducnost, de Babi Arenhart.

+ Se o mundo fosse mais justo, a luta não precisaria existir

Os jogos acontecerão aos fins de semana com a primeira rodada prevista para os dias 12 e 13 de setembro.

sorteio grupos
Goleira Mayssa em ação pelo Rostov-Don na Champions League (divulgação/Rostov-Don)

Formato de disputa da Champions League de Handebol

O formato de disputa terá dois grupos com oito times se enfrentando em turno e returno entre si, totalizando 14 partidas para cada. Os dois melhores de cada chave se classificam de forma direta para as quartas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Os terceiros, quartos, quintos e sextos de cada grupo se classificam para as oitavas de final. Respeitando o cruzamento olímpico entre as chaves (3º x 6º e 4ºx 5º), são disputadas mais duas partidas e avançam mais quatro times. Essas equipes se juntam aos primeiros colocados e disputam as quartas de final. Os vencedores se classificam para o Final Four.

Mais em Handebol