Siga o OTD

Handebol

Facilmente, Brasil vence Burkina Faso pelo Mundial Júnior

Brasil x Burkina Faso terminou com triunfo para a seleção brasileira por 37-17 em partida válida pelo Mundial Júnior de Handebol

A seleção brasileira venceu o duelo Brasil x Burkina Faso em partida válida pelo Mundial Júnior de Handebol. O duelo terminou com triunfo brasileiro por 37 a 17. O confronto, válido pelo Grupo C da competição, teve início às 16h (horário de Brasília).

Brasil x Burkina Faso

A seleção brasileira dominou a partida sem muita resistência por parte da equipe africana. Desde o início do duelo, os brasileiros se mantiveram na frente do placar. O jogo foi para o intervalo com nove pontos de diferença entre as duas equipes, com o Brasil vencendo por 17 a 8.

O segundo tempo foi de gerenciamento do placar para o Brasil. A seleção manteve o ritmo firme e conseguiu manter uma boa distância dos adversários no placar. O destaque da seleção brasileira na partida foi Guilherme Torriani, que marcou 10 gols. No entanto, o maior marcador foi Aboubacar Tiendrebeogo, de Burkina Faso, que marcou impressionantes 11 dos 17 gols da sua equipe.

Mundial Júnior de Handebol

Esta foi a segunda vitória da seleção brasileira na competição que teve início no último dia 18. Depois de ser superada pela Espanha na estreia por 29 a 21, a equipe brasileira se recuperou e venceu a Tunísia (36 a 29) no jogo seguinte, mas foi surpreendida pela Rússia (23 a 20) na sequência.

Enquanto isso Burkina Faso, que disputa um Mundial da modalidade pela primeira vez, ainda não conheceu a vitória no torneio. A seleção africana estreou com derrota contra a Tunísia e depois também perdeu para Macedônia (48 a 20) e Espanha (38 a 12). O treinador do Brasil, Hélio Lisboa Justino, o Helinho, já havia previsto que a seleção teria uma maior tranquilidade com o adversário deste domingo (23).

“É uma equipe baixa, teoricamente a mais fraca do grupo. Eu acredito que não tenhamos grande dificuldade, mas precisamos jogar, acertar nosso sistema defensivo, pode ser que seja uma boa oportunidade para colocarmos isso em prática e até mesmo melhorar nossa finalização, caprichar um pouco mais”, disse. A seleção volta às quadras nesta segunda-feira (24), contra a Macedônia. A partida será a última da fase de grupos do torneio. O jogo terá início às 14h (horário de Brasília).

“E nosso objetivo maior, com certeza, será o último jogo, contra a Macedônia. Esse jogo precisamos vencer a qualquer custo pra tentar sair em segundo do grupo”, finalizou.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Handebol