Siga o OTD

Handebol

Haniel e Bruna se destacam em rodada cheia na Europa

Brasileiros fizeram ao todo 28 gols na França e na Espanha

Haniel e Bruna se destacam em rodada cheia na Europa
crédito: reprodução Instagram

A tarde desta quarta-feira (26) foi bastante agitada no handebol  europeu. Oito partidas envolvendo times com brasileiros ocorreram, sendo quatro delas na Espanha e quatro na França. Destaques para Haniel Langaro e Bruna de Paula, autores de 17 gols somados e artilheiros das partidas nas quais aturam.

França – Haniel e Bruna artilheiros

Dos quatro jogos envolvendo brasileiros na França, três ocorreram pela liga feminina e um pela masculina. O grande destaque desta quarta-feira de cinzas foi o brasileiro Haniel. O jogador marcou nove vezes na derrota de seu time, o Dunkerke, para o vice-líder do campeonato Nimes por 30 a 28 e foi o artilheiro da partida.

O jogo válido pela décima sétima rodada da Série A masculina foi bastante equilibrado. Jogando em casa, o Nimes lutava para se manter na vice-liderança e ficou praticamente todo o primeiro tempo com uma vantagem de 3 gols. O Dunkerke não desistiu e buscou o empate. A primeira etapa terminou empatada em 15 a 15, com 3 gols de Haniel.

No segundo tempo, o brasileiro foi mais atuante e marcou seis vezes. Seu time, entretanto, deixou o Nimes abrir 3 gols novamente e sustentou a diferença durante praticamente todos os 30 minutos finais. Faltando 4 minutos para o final, o Dunkerke diminuiu a diferença para apenas um gol, mas acabou derrotado.

O time de Haniel é o sétimo colado com 15 pontos. O Nimes é o vice-líder com 30, seis atrás do PSG, único invicto do campeonato.

Entre as mulheres, Bruna marcou ao todo oito gols, um a menos do que Haniel, na vitória de sua equipe, o Fleury Loirant, sobre o Merignac por 34 a 30. A brasileira foi a artilheira da equipe. Gabriela Rodrigues também marcou um gol para o Fleury Loraint.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Com a vitória, o time de Bruna e Gabriela chega aos 40 pontos e ocupa a quarta colocação do campeonato, onze atrás do primeiro colocado, o Brest Bretagne.

A outra brasileira a entrar em quadra na França foi a armadora Ana Paula Belo. A jogadora teve 100% de aproveitamento nos arremessos na vitória de sua equipe, o Chambray Touraine, sobre o Dijon por 29 a 25.

Ana Paula marcou três gols. A artilheira da partida foi a sérvia Jovana Stojkovic, companheira de equipe da armadora do Brasil, com nove gols. Apesar da vitória, o Cambray Touraine segue mal no campeonato, na décima primeira colocação com 28 pontos.

Acácio é o único grande destaque na Espanha

Pela décima sétima rodada do campeonato espanhol de handebol masculino, cinco brasileiros entraram em quadra e apenas um teve grande destaque. Acácio marcou seis gols na vitória de sua equipe, o Abanca Ademar León, sobre o Granollers, de Oswaldo Maestro, por 31 a 27.

Acácio foi o artilheiro da partida ao lado dado do espanhol Tin Lucin. Oswaldo Maestro contribuiu com dois gols. Já Matheus Francisco, Rangel e Rudolph Hackbarth entraram em quadra, mas não marcaram gols.

O Bidasoa Irun, de Rangel e Matheus, venceu o Puente Gentil por 32 a 28, enquanto que o Logroño, de Rudolph Hackbarth, bateu o Morazo Cangas por 29 a 20.

Os cinco times estão próximos na tabela. O Abanca Ademar León é o melhor classificado dentre todos os times de brasileiros. Ocupa, no momento, a segunda colocação com 33 pontos. Com 31, o Logroño é o terceiro. na sequência aparece o Bidasoa Irun, com 27. O Granollers está em quinto com 21 pontos. Confira abaixo a classificação completa do campeonato espanhol.

crédito: reprodução Liga Assobal.

Mais em Handebol