Siga o OTD

Handebol

Brasil estreia no Pré-Olímpico contra Noruega; Veja tabela

Torneio acontece entre os dias 17 e 19 de abril na Noruega. Grupo do Brasil tem os donos da casa, a Coreia do Sul e o Chile

(Foto: CBHb)

Nesta terça-feira (25) de carnaval, o Brasil conheceu o seu caminho no Pré-Olímpico Mundial de handebol masculino. A Federação Internacional da modalidade (IHF) divulgou a tabela completa com todos os jogos e horários da competição e a Seleção estreia diante da Noruega.

O Pré-Olímpico masculino acontece entre os dias 17 e 19 de abril e terá três grupos, cada um disputando o torneio em um país diferente. A chave do Brasil estará na cidade norueguesa de Trondheim. Paris (FRA) e Berlim (ALE) recebem os outros grupos.

O Brasil fará seu primeiro jogo diante dos donos da casa, vice-campeões Mundiais e bronze no Campeonato Europeu, no dia 17, às 16h. Na sequência, a Seleção encara a Coreia do Sul, no dia 18, às 13h30, e o Chile, no dia 19, às 13h30, todos no horário de Brasília. Os dois primeiros do grupo estarão classificados para os Jogos de Tóquio-2020.

+Henrique Teixeira marca 7 gols em empate do CSM Bucareste

O Chile, inclusive, foi o carrasco do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. A equipe venceu todos os duelos na primeira fase, mas foi surpreendida e eliminada pelos chilenos na semifinal. Com isso, a Seleção deu adeus à vaga direta em Tóquio dada ao campeão do torneio e ainda ficou fora, até então, do Pré-Olímpico.

Uma combinação de resultados, porém, manteve vivo o sonho olímpico da Seleção masculina. A equipe fez sua melhor campanha no Mundial do ano passado, quando terminou na nona posição. No entanto, apenas os sete primeiros colocados ganhavam vaga no Pré-Olímpico.

Porém, torneios continentais disputados em janeiro deste ano poderiam classificar diretamente a Tóquio equipes que ficaram à frente do Brasil no Mundial. E foi o que aconteceu com a Espanha e o Egito. Sétimo e oitavo colocados do Mundial, respectivamente, eles foram campeões na Europa e na África e se garantiram direto nas Olimpíadas, abrindo vaga para o Brasil disputar o Pré-Olímpico.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Vale lembrar que a Seleção Feminina de handebol já está classificada para Tóquio, já que foi campeã dos Jogos Pan-Americanos de Lima no ano passado.

Tabela completa do Pré-Olímpico, no horário de Brasília:

17 de abril – 16h
Noruega x Brasil

18 de abril – 13h30
Brasil x Coreia do Sul

19 de abril – 13h30
Brasil x Chile

Obs: Horários de Brasília

Mais em Handebol