Siga o OTD

Handebol

Vardar, de Rogério, bate PSG e é campeão da Champions League

Resultados

Time12T
121123
Vardar (MAC)111324

O pivô brasileiro Rogério Moraes participou neste domingo de um feito histórico. Seu time, o Vardar, da Macedônia, conquistou pela primeira vez o título da Champions League de handebol masculino. Numa disputa extremamente parelha, a equipe derrotou o Paris Saint Germain na final por 24 a 23 com o gol da vitória sendo marcado no último segundo da partida.

O Jogo

No primeiro tempo, o confronto começou nervoso e com muitos erros no ataque, tanto pelo lado do PSG, como pelo lado do Vardar. Passados os primeiros minutos, as duas equipes começaram a acertar mais, os dois goleiros começaram a aparecer. Tanto o arqueiro do time da Macedônia, como os da equipe francesa foram fundamentais na primeira etapa de partida com grandes defesas, que impediram que o placar se dilatasse, levando para o intervalo o marcador com 12 a 11 para os franceses.

Na segunda etapa, o Vardar voltou melhor. Com bons ataques e uma defesa que atacava a bola, dava contra ataques para o time da Macedônia, que aproveitou, assumiu a frente do placar e abriu vantagem na primeira metade do segundo tempo. Na segunda parte, o PSG melhorou e aos poucos foi cortando a vantagem do adversário, com decisões ofensivas mais rápidas e com seus dois goleiros voltando a fazer a diferença na defesa. No minuto final, a equipe francesa estava um gol atrás no marcador. O goleiro conseguiu fazer a defesa e deu a chance do empate aos parisienses, faltando apenas seis segundos para o fim da partida. O time do brasileiro Rogério precisou de apenas cinco segundos para ir ao ataque e conseguir a vitória por 24 a 23 e o título da Champions League de Handebol Masculino.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol