Siga o OTD

Handebol

Pelo Sul-Centro de Clubes, Taubaté massacra Colegio Alemán

Taubateanos goleiam por 41 a 13, conquistam segunda vitória e encaminham vaga para as semifinais

Lucas Ian / Maxx Sports Brasil

Jogando na noite desta quinta-feira, 23/05, Taubaté/FAB/UNITAU e Colegio Alemán (URU) se enfrentaram pelo fechamento da segunda rodada do Grupo A do Sul-Centro Americano de Clubes de Handebol Masculino. A competição está sendo disputada no ginásio do CEMTE, em Taubaté (SP).

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Com ampla superioridade técnica e física, os donos da casa não encontraram dificuldades em construir uma vitória por 41 a 13 (19 a 04 no primeiro tempo).

Com a vitória, o Taubaté/FAB/UNITAU soma sua segunda vitória na primeira fase e se garante nas semifinais. A equipe taubateana definirá sua posição final no Grupo A nesta sexta-feira, contra a UNLU (ARG), às 18h00.

O jogo começou com o Taubaté impondo um jogo de muita intensidade defensiva. Com uma marcação 6-0 muito eficiente, os taubateanos dificultaram muito a articulação do Colegio Alemán, e abriram grande vantagem. O Taubaté chegou a abrir 7 a 0, e o Colegio Alemán só foi marcar seu primeiro gol aos 12 minutos de jogo. Soma-se à boa atuação da defesa, uma ótima efetividade do goleiro Maik nos minutos iniciais.

O Taubaté abriu larga vantagem nos últimos 10 minutos do primeiro tempo, e com mais agressividade ofensiva conseguiu se manter dominante na partida. Os donos da casa venceram o primeiro tempo por 19 a 04.

No segundo tempo, o treinador Marcus Tatá mudou praticamente toda a equipe e promoveu um rodízio geral do elenco. Mesmo assim a equipe manteve o bom padrão defensivo, trabalhando com agressividade e variando em alguns momentos para a defesa 5-1.

Também com boa atuação do goleiro Rick, os taubateanos seguiram mandando no jogo e abrindo vantagem no placar, aproveitando especialmente as bolas de transição no contra-ataque. O Taubaté/FAB/UNITAU confirmou a superioridade e venceu por 41 a 13.

Os artilheiros do jogo foram Cléber Andrade e Rafael Hidalgo, ambos do Taubaté/FAB/UNITAU, com 6 gols anotados cada.

Após o jogo, o central taubateano Thiago Santos fez uma análise da segunda vitória da equipe no Sul-Centro Americano:

“Segundo passo bem executado. Sabíamos que o time deles não era tão forte, mas conseguimos manter o nível de concentração, e cumprimos a proposta de jogo que nós colocamos para esse confronto. Essas duas vitórias nos dão confiança para enfrentar a UNLU nesta sexta-feira, e será um jogo duro. Eles trazem a escola argentina do handebol, que é muito boa, jogam sempre com paixão, não se entregam em nenhuma bola, e eu pessoalmente admiro bastante essas características. Temos que entrar conscientes de que vai ser um jogo complicado. Sabemos que podemos sair vitoriosos e com o primeiro lugar do grupo, para isso temos que impor nosso jogo, atuar bem e cumprir nosso papel jogando em casa”, comentou.

Próxima rodada: As equipes do Grupo A voltam a jogar nesta sexta-feira, 24/05 pela 3ª e última rodada da primeira fase. Sem chances de passar às semifinais, BM Ovalle (CHI) e Colegio Alemán (URU) jogam às 14h00. Taubaté/FAB/UNITAU e UNLU (ARG) definem quem passa em primeiro no Grupo A às 18h00.

O torneio: Reunindo oito equipes de Brasil, Argentina, Uruguai e Chile, o torneio está sendo disputado em Taubaté (SP), no ginásio do CEMTE. O Campeão do Sul-Centro Americano de Clubes de Handebol Masculino será o representante do continente na disputa do Super Globe, que é o Mundial de Clubes de Handebol Masculino. Este ano o Super Globe será disputado na Arábia Saudita no mês de agosto.

Mais em Handebol