Siga o OTD

Handebol

Seleção Brasileira de handebol feminino terá técnico interino no Pan-Americano

A CBHb definiu nesta sexta-feira (12) o treinador interino da Seleção Brasileira de handebol feminino: Sérgio Graciano será o comandante da equipe nacional durante a fase de treinamento programada para junho e, também, no Campeonato Pan-Americano, que será disputado entre os dias 18 e 25 do mesmo mês, em Buenos Aires, na Argentina. O técnico permanente será um estrangeiro e já está tudo bem encaminhado. No entanto, por ainda ter vínculo com seu clube, não pode ter seu nome divulgado.

“A Confederação Brasileira me fez o convite e eu não poderia recusar. Estou muito feliz e será um prazer ajudar a seleção feminina neste momento de transição. Nós que trabalhamos com esporte somos movidos a desafios e este será mais um na minha carreira. Quero ajudar a reestruturar esse grupo que é vencedor e já nos deu tantas alegrias”, destacou Graciano.

O treinador interino tem seu trabalho reconhecido à frente das seleções de base, com os títulos de bicampeão juvenil e júnior (2002 e 2004). No comando do Blumenau (SC), está há 11 anos entre as quatro melhores equipes do País, chegou a seis finais consecutivas da Liga Nacional e soma quatro medalhas de bronze e um quarto lugar.

Sérgio Graciano vai ter a oportunidade de reencontrar jogadoras com quem já trabalhou. “Vou estar ao lado de ex-atletas minhas como Deonise, Ana Paula, Duda, Babi e Jéssica. A maioria já passou por mim, em clubes ou seleções de base. Estou feliz por retomar algumas parcerias. Acho que isso vai facilitar porque elas conhecem minha metodologia, temos empatia e, assim, as coisas tendem a fluir melhor”, completou.

A comissão técnica será formada por Cristiano Rocha e Daniel Soares, o Cubano, como auxiliares técnicos; Marina Calister como fisioterapeuta; e Álvaro Casagrande como supervisor. A apresentação de Sérgio Graciano e das jogadoras convocadas está prevista para o dia 7 de junho.

O sorteio dos grupos do Campeonato Pan-Americano será neste sábado (13), às 12h (horário de Brasília). A competição será disputada por dez países – Brasil, Argentina, Porto Rico, Uruguai, Paraguai, Chile, Estados Unidos, Guatemala, Colômbia e República Dominicana – que brigarão por três vagas no Campeonato Mundial da Alemanha, em dezembro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol