Siga o OTD

Handebol

Dinamarca vence a Noruega e conquista o Mundial de handebol

Dinamarca domina, bate a Noruega em casa e conquista o primeiro título mundial de handebol de sua história

IHF/Divulgação

Neste domingo (27), Dinamarca e Noruega entraram em quadra para decidir o Campeonato Mundial de handebol masculino, disputado em terras alemãs e dinamarquesas. Atuando ao lado da torcida e controlando a partida, os donos da casa venceram por 31 a 22 e conquistaram o título pela primeira vez na história. O confronto aconteceu no ginásio Jyske Bank Boxen, em Herning, na Dinamarca.

Com bom rendimento ofensivo e defensivo, a Dinamarca pressionou o rival ao longo do primeiro tempo. Vice-campeã na edição de 2017, a Noruega novamente encontrou dificuldades para equilibrar as ações. Com sete gols de frente, os mandantes levaram o placar folgado de 18 a 11 para o intervalo e administraram a liderança na sequência da partida.

Na etapa final, o confronto esteve mais parelho. Mesmo assim, o time dinamarquês ainda levou vantagem e conseguiu aumentar a diferença no marcador para assegurar o título mundial. A vitória por 31 a 22 coroou a campanha irretocável da equipe, que conquistou o troféu com 100% de aproveitamento em 12 jogos na competição.

Decisão do terceiro lugar

Mais cedo, antes da decisão, a França encarou a Alemanha, também anfitriã do Mundial. Após perderem o primeiro tempo por 13 a 9, os franceses recuperaram o prejuízo durante a partida e dominaram o adversário na reta decisiva: ao final, vitória de virada por 26 a 25. Bicampeã em 2015 e 2017, a França confirma o recente retrospecto favorável e a ótima geração, garantindo, mais uma vez, outra boa campanha em mundiais.

Mais em Handebol