Siga o OTD

Handebol

Nas redes, Seleção de handebol comemora feitos no Mundial

Depois de chegar à nona colocação no Mundial de handebol, melhor posto do Brasil na competição, os atletas da Seleção usaram as redes sociais para celebrar o feito.

A Seleção Brasileira fez história no Mundial de handebol de 2019. Depois de chegar ineditamente a segunda fase, o Brasil conquistou a nona colocação no campeonato, o melhor posto da história do país no torneio. Mesmo estando no “grupo da morte”, a equipe verde e amarela conseguiu arrancar ótimos resultados. Apesar de terem caído na disputa, depois de perderem para a Espanha e acabarem com a chance de classificarem para a semi, não faltaram motivos para comemorar.

“E termina por aqui, o que foi até hoje, minha maior experiência esportiva. Estamos entre as 10 melhores seleções do mundo! O melhor resultado da história”, celebrou Rudolph. “Acredito que todos saibam como é difícil fazer esporte no Brasil. Por isso, esse resultado expressa muitas coisas boas para nós. Voltamos para nossas casas, com a sensação de que lutamos muito e fizemos jus a como se referem a nós: guerreiros”, continuou. O atleta ainda destacou o trabalho coletivo e as dificuldades enfrentadas pelo time.

“Muitos sacrifícios para chegar onde chegamos, inclusive passar a virada de ano treinando. Com aquela sensação de que tudo valeu a pena! Sempre vale”, finalizou Rudolph. Além da colocação histórica, o Brasil conquistou outros feitos no Mundial. Isso porque essa foi a primeira vez que o grupo nacional venceu quatro adversários europeus (Sérvia, Rússia, Croácia e Islândia), tendo resultados negativos apenas diante da França, campeã mundial, da Espanha, campeã europeia, e da Alemanha, uma das donas da casa do torneio.

“Que orgulho e que honra foi estar e poder escrever esta história com 16 loucos, que sempre acreditaram, assim como todos que seguem e acompanham a nossa modalidade”, escreveu o camisa 10, José Toledo. “Muito obrigado a todos que estiveram nos apoiando e torcendo por nós, vocês fazem a diferença para a nossa modalidade seguir evoluindo e ser reconhecida de alguma forma. O mundial acabou, mas queremos mais”, destacou José Toledo

“Simplesmente orgulho e gratidão por tudo”, comemorou Haniel. “Amo cada um de vocês! Obrigado a todos pelo carinho e por estarem conosco desde o começo”, finalizou o atleta.

Mais em Handebol