Siga o OTD

Handebol

Brasil perde para a Islândia no 2º jogo de torneio preparatório

CBHb/Divulgação

Nesta quinta-feira (05), no segundo compromisso do quadrangular preparatório para o Campeonato Mundial, o Brasil encarou e perdeu para a Islândia em Oslo, na Noruega, sede da competição.

Assim como na estreia diante da Holanda, Seleção Brasileira conseguiu encaixar um bom ritmo de atuação ofensiva, com jogo de fixação e permuta para chute e sequência.

Washington Nunes manteve a rotação dos jogadores, testando formações distintas e estudando a equipe para ter a base ideal no Mundial, que começa no próximo dia 10, sendo disputado na Dinamarca e Alemanha.

O placar esteve bem próximo ao longo da partida. O time islandês tinha a vantagem de dois ou três gols, mas não desgarrava no marcado. Mesmo atacando com superioridade numérica, o Brasil não conseguiu empatar ou virar a partida, sofrendo com os contra-ataques no segundo tempo. A vantagem da Islândia chegou a ficar na faixar dos seis gols.

Com tempo técnico, a equipe brasileira voltou com mais intensidade e diminuiu o placar, além de pressionar na reta final. Apesar disso, a eficiência do rival fez toda a diferença. Ao final, vitória da Islândia por 33 a 29.

Destaques para Haniel e o goleiro Ferrugem, que tiveram boa participação durante a partida. Do lado islandês, destaque para Sigurdsson, autor de sete gols no confronto.

Amanhã (06), a Seleção Brasileira volta à quadra para o último e decisivo diante da Noruega, dona da casa, às 15h15 (de Brasília). No outro jogo do torneio, os noruegueses venceram a Holanda com certa tranquilidade: 36 a 29.

Mais em Handebol