Siga o OTD

Handebol

Brasil não toma conhecimento e goleia Uruguai no Sul e Central Americano

Brasil x Paraguai - Sul e Centro Americano
Divulgação/Federação Espanhola de Handebol

Pela segunda rodada do Sul e Central Americano de Handebol feminino, o Brasil enfrentou o Uruguai, nesta sexta-feira (30), em Maceió. Em uma grande partida de todas as jogadoras brasileiras, a equipe não tomou conhecimento das uruguaias e conseguiu uma vitória por 28 a 9, abrindo a participação na competição que vale duas vagas no Campeonato Mundial do próximo ano com um triunfo.

Começando com o melhor que tinha a disposição, o Brasil mostrou, desde os primeiros ataques que iria impor seu ritmo. Marcando forte e acelerando os ataques, a Seleção Brasileira ignorou as uruguaias, venceu o primeiro tempo por 11 a 3.

Na segunda etapa, variando um pouco mais as jogadoras, o Brasil manteve o ritmo. Marcando forte e atacando de maneira certeira, a Seleção Brasileira venceu os 30 minutos finais por 17 a 6 e confirmou a primeira vitória no Sul e Central Americano de handebol feminino por 28 a 9. Neste sábado (01), as brasileiras enfrentam o Chile.

Entenda a competição

O Campeonato Sul e Centro Americano Feminino acontecerá entre os dias 29 a 4 de dezembro. A importância do torneio é pelo fato de os dois primeiros colocados garantirem vaga no Campeonato Mundial de Tóquio, no ano que vem. Além do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile são as nações que disputarão a competição e as duas vagas para o mundial.

Mais em Handebol