Siga o OTD

Handebol

Time de Duda Amorim perde por um gol nas quartas-de-final da Champions League

No primeiro duelo Metz x Gyori, pelas quartas-de-final da Champions League de handebol feminino, o Gyori, da Hungria, time da brasileira Duda Amorim, foi derrotado fora de casa pelo Metz, da França, por 32 a 31. O gol da vitória francesa saiu a sete segundos do fim da partida, que foi equilibrada e emocionante. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado para decidir quem vai se classificar para o Final Four da competição.

Com dez gols marcados em 12 arremessos, a esolvena Ana Gros foi o grande destaque da partida e foi fundamental para a vitória do Metz. Do lado do Gyori, a norueguesa Nora Mork também brilhou. Considerada uma das melhores jogadoras do mundo, ela também marcou dez gols, mas precisou de 14 arremessos para alcançar o desempenho.

A brasileira Duda Amorim, que concorre à seleção da Champions League de handebol como melhor defensora, ajudou sua equipe muito mais na defesa do que no ataque. Em oito arremessos tentados, a armadora conseguiu marcar apenas dois gols.

Em outra partida com participação brasileira, o Vardar, da goleira Mayssa Pessoa, conseguiu um importante resultado fora de casa. O time da Macedônia derrotou o Midtjylland por 28 a 26 e ficou perto de garantir a classificação para as semifinais.

Já o Larvik, da Noruega, da brasileira Gabriela Moreschi, perdeu para o Buducnost, de Montenegro, por 31 a 17 e ficou numa situação muito complicada na Champions League de handebol feminino.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol