Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Bruno Carra e João França fazem dobradinha em Santiago

Bruno Carra defende o título da categoria até 54kg do halterofilismo nos Jogos Parapan-Americanos. João França Júnior leva o bronze

Bruno Carra e João França com as suas medalhas dos Jogos Parapan-Americanos
João França Júnior e Bruno Carra (Foto: Gabriel Gentile/Olimpíada Todo Dia)

O Brasil segue mandando bem nas competições de halterofilismo dos Jogos Parapan-Americanos Santiago-2023. Na manhã desde domingo (19), teve dobradinha brasileira na categoria até 54kg masculina. Bruno Carra conquistou o bicampeonato, enquanto João França Júnior ficou com a medalha de bronze.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Campeão em Lima quatro anos atrás, Bruno Carra voltou aos Jogos Parapan-Americanos para defender o seu título. O atleta paulista começou bem a competição, erguendo 160kg e 161kg nas duas rodadas iniciais da competição. Na terceira, Bruno pediu 163kg para tentar igualar o recorde do Parapan que havia estabelecido em 2019, mas não conseguiu ficar completar o movimento, ficando com a marca da segunda rodada.
+ Veja o quadro de medalha dos Jogos Parapan-Americanos
+ Mariana D’Andrea dedica ouro no Parapan a seu pai
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O cubano Pablo Ramirez também levantou 161kg, mas como a segunda melhor marca de Bruno foi melhor, o brasileiro ficou com a medalha de ouro. Essa é a quarta medalha de Bruno Carra em Jogos Parapan-Americanos. Ele havia conquistado a prata em Guadalajara-2011 e Toronto-2015 e agora conquista o seu segundo ouro no Parapan.

João França Júnior, também brigou pelo ouro na prova. O potiguar levantou 157kg e 160kg nas rodadas iniciais. Na terceira rodada, João pediu 162kg para tentar a medalha de ouro, mas não conseguiu completar o movimento, terminando em terceiro lugar.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Paralimpíada Todo Dia