Siga o OTD

Golfe

Luiza Altmann perde posições na Flórida, mas se mantém no top 10

Com pontuação de -1 após duas voltas, brasileira é a nona colocada no Open, fica longe do corte e volta para o campo neste domingo

Luiza Althemann Ranking mundial golfe feminino pandemia alterações
Luiza Altmann, golfista brasileira (divulgação/CBH)

Outro dia árduo para Luiza Altmann no Open da Flórida de golfe feminino. Só que perto do desempenho geral, a brasileira segue no lucro, tem uma tacada a menos que o par do campo (-1) e está na nona posição empatada com mais três outras jogadoras.

Diferentemente da maioria dos torneio de golfe, o Open da Flórida usa campos distintos na mesma disputa. Na sexta-feira (7), Luiza Altmann jogou no Bradenton Country Club e ficou par do campo com 71 tacadas. Hoje, o campo usado foi o Lakewood National GC, onde a brasileira tirou uma tacada das 72 pré-determinadas.

Com -1 após duas voltas, ela passou de longe o corte, que foi de +6. Ou seja, Luiza Altmann ficou com sete tacadas de vantagem em relação ao corte e vai jogar a rodada final no domingo (8).

Boas lembranças

Esta é a segunda vez que Altmann disputa o Open da Flórida de golfe feminino. Em 2018, ela terminou empatada na terceira colocação. A golfista não jogou o torneio em 2019, quando focou no em torneios na Ásia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Por hora, a liderança está dividida entre as norte americana Bailey Shoemaker, que ainda é amadora, e Katia Yoo, ambas com -7, seis tacadas a menos que Luiza Altmann.

Luiza Altmann golfe Open da Flórida
Nona colocada, Luiza Altmann segue na briga pelas primeiras posições na Flórida (facebook/lulualtmann)

Segunda volta

Foram dois birdies e um bogey em 18 buracos para Luiza Altmann. Ela começou a volta logo com um birdie no segundo, mas cometeu um erro no número 4, de par 3, de onde saiu o bogey.

Daí em diante, foram nove buracos seguidos fazendo o par. Somente no 14, de par 4, Luiza Altmann conseguiu seu segundo birdie do dia.

Nos quatro buracos finais, mais quatro pares que a deixaram com -1 no placar e nona colocação geral.

Para a terceira e última volta, Altmann terá que tirar algumas tacadas para subir no Open da Flórida e, quem sabe, repetir o terceiro lugar de 2018 ou até melhorar sua posição.

Mais em Golfe