Siga o OTD

Golfe

Lucas Park e Laura Caetano são campeões juvenis brasileiros

Foto: Zeca Resendes

O paulista Lucas Park e a brasiliense Laura Caetano se tornaram nesta sexta-feira campeões brasileiros juvenis do golfe ao conquistarem o título das principais categorias do do 28º Campeonato Brasileiro Amador Juvenil e Pré-Juvenil, realizado no Clube de Campo de São Paulo. Os campeões pré-juvenis foram Guilherme Grinberg (SP) e Maria Emilia Gomes Pereira (RJ).

Park, que retornou recentemente de um período de três anos nos EUA, onde estudou e treinou golfe, foi um dos competidores mais regulares do torneio. Ele totalizou 211 tacadas, com parciais de 71/70/70, sendo o único competidor a ter jogado no par do campo (que é 71) ou abaixo dele nas três rodadas.

VEJA OS RESULTADOS COMPLETOS

“Fiquei muito feliz com a vitória. Fazia um tempo que eu não ganhava um torneio tão importante. Bati bem na bola nos três dias. Senti um pouco a pressão na final, mas consegui segurar o resultado”, disse o campeão.

O vice-campeão foi o paranaense Daniel Celestino, líder do ranking juvenil brasileiro, com 213 tacadas (74/71/68). Dois competidores empataram em terceiro: Matheus Park (SP), irmão do campeão, e João Vitor Toledo (DF), ambos com 219. Thomas Choi (SP), que dividia a liderança com Park no início da rodada final, somou 220 e ficou em 5º lugar.

O 6º colocado na categoria juvenil foi Guilherme Grinberg (SP), com 222, o que lhe deu o título de campeão brasileiro pré-juvenil, em sua estreia na categoria. O vice-campeão foi Arthur Locoman Dos Santos (PR), com 230, seguido por Sebastian Thrane (SP), com 231.

O pódio da categoria masculina de 12 a 13 anos foi o mesmo o torneio inteiro: Nicholas Song (SP) foi o campeão, com 242, seguido por Renato da Silva Filho (PR), com 251, e por Pedro Pelicioni (SP), com 270. Na categoria até 11 anos, Guilherme Ziccardi (SP) venceu de ponta a ponta com 277, seguido por Lucas Medeiros (SP), com 286, e João Pedro Bossetto (SP), com 318.

Feminino

Laura, do Distrito Federal, venceu a categoria juvenil feminina de ponta a ponta, em seu primeiro título brasileiro. Ela totalizou 228 (75/78/75), contra 236 (78/80/78) da paranaense Ana Beatriz Cordeiro, vice-campeã juvenil brasileira pelo segundo ano consecutivo (no ano passado, foi também campeã pré-juvenil).

A terceira colocada foi Maria Emilia Gomes Pereira (RJ), com 242 (88/79/75), que se tornou também a campeã brasileira pré-juvenil. A vice-campeã pré-juvenil foi Beatriz Junqueira (RJ), com 242, seguida por Ana Sung Marques (SP), com 258.

Na categoria de até 13 anos, Meilin Hoshino (SP) foi a vencedora, com 268. A vice-campeã foi Camila Dutra de Almeida (SP), com 281, e a terceira, Maria Julia Ribeiro (SC), com 296.

O título da Copa Juventude de Golfe, que foi disputada por equipes mistas de três jogadores indicados pelas Federações, ficou com a Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, representada por Daniel Celestino, Arthur Locoman dos Santos e Ana Beatriz Cordeiro, com 441, uma tacada a menos do que a equipe vice-campeão, da Federação Paulista de Golfe, de Guilherme Grinberg, Fernanda Silva e Thomas Choi, 442.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Golfe