Siga o OTD

Golfe

Campo Olímpico recebe quali para o PGA TOUR Latino América

Com início dia 29, torneio será o primeiro de três eventos que o Brasil receberá do TOUR, reforçando compromisso da CBGolfe com os profissionais do país

Gustavo Garrett/CBGolfe

Campo Olímpico recebe quali para o PGA TOUR Latino América

De 29 de janeiro a 1º de fevereiro de 2019 o Campo Olímpico do Rio será sede do torneio qualificatório (QSchool) para o PGA TOUR Latino América, um dos principais circuitos profissionais do mundo. O torneio será o primeiro de três eventos que o Brasil receberá do TOUR em 2019, reforçando o compromisso da CBGolfe com os golfistas profissionais do país.

Os 35 primeiros colocados e empatados no QSchool conquistarão algum tipo de acesso aos campeonatos da temporada 2019 do PGA TOUR Latino América. O primeiro colocado terá direito a um cartão de entrada total no circuito. Do segundo ao 11º ganharão cartão para a primeira metade da temporada. E do 12º ao 35º (e empatados) receberão um cartão condicional para a primeira metade da temporada.

“Nosso trabalho com os profissionais está cada vez mais forte. Na temporada passada, pela primeira vez na história, sediamos duas etapas no Brasil do PGA TOUR Latino América. Neste ano, com o qualificatório, serão três eventos de altíssimo nível em solo brasileiro”, afirma Euclides Gusi, presidente da CBGolfe.

O Brasil tem quatro jogadores entre os 86 inscritos: Gustavo Teodoro, Felipe Navarro, Pedro Nagayama e Axell Gustavo Balestre.

Além do Campo Olímpico do Rio, o PGA TOUR Latino América tem outras três etapas de QSchool em 2019: Mission Inn Resort and Club, em Howey-In-The-Hills, Florida (já realizado de 8 a 11 de janeiro); Estrella del Mar Golf & Beach Resort, em Mazatlan, México (que termina nesta sexta-feira, dia 25); e Canuelas Golf Club, em Buenos Aires, Argentina, simultânea com a etapa do Rio de Janeiro.

Mais em Golfe