Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Regional Sudeste 2 define último semifinalista nesta quinta

Após os jogos desta quarta-feira, somente uma vaga vai estar em disputa na chave masculino na última rodada da fase de grupos

Regional Sudeste 2 de goalball
Amanda, do Santos, salta de costas para a quadra adversária, segurando a bola sobre a cabeça, antes de concluir o movimento do arremesso por entre as pernas (Foto: Renan Cacioli/ CBDV)

O Campeonato Regional Sudeste 2 de goalball chega à última rodada da fase classificatória, nesta quinta-feira (28)  com praticamente todos os semifinalistas definidos. Após o encerramento da jornada desta quarta-feira (27), restou apenas uma vaga em disputa no naipe masculino. 

O principal destaque para a última rodada é o confronto entre o Instituto Athlon e Santos. Apesar de estar na zona de classificação, a equipe de São José dos Campos encara o líder do grupo e, dependendo dos resultados do IFP (Instituto Fortalecendo Pessoas), poderá ver sua “filial” ultrapassá-lo na tabela. Confira ela completa aqui.

As duas melhores equipes de cada grupo avançam às semifinais. Destaque para o torneio feminino, que nesta quinta, terá dois confrontos diretos pela liderança das respectivas chaves. O Sesi encara o Insep no grupo A, enquanto Athlon joga com Santos pelo grupo B. Dessa forma, o resultado vai determinar os cruzamentos nas semifinais. As disputas por medalhas estão agendadas para sábado (30). 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Regional Sudeste 2 de Goalball reúne 95 atletas no CT Paralímpico, em São Paulo. É o primeiro dos cinco torneios regionais da modalidade previstos para esta temporada. Além disso, concede aos melhores colocados, que já não estejam previamente classificados para alguma das duas divisões nacionais, vaga no Campeonato Brasileiro Série B 2024. Na chave masculina, Sesi, Santos e Athlon já estão na Série A. Na feminina, além do trio, o Insep também se garantiu no principal campeonato nacional.

Resultados desta quarta-feira

Jogo 11 GOALBALL BAURU5X15SFITCAM
Jogo 12 INSEP8X5ADV-VALEAM
Jogo 13 IFP4X14SANTOSBM
Jogo 14 CADEVI11X7ADEVIRPBM
Jogo 15 INSEP6X5APADVAF
Jogo 16 ATHLON11X1SFITCBF
Joog 17 SANTOS12X2ADEVIRPBF
Jogo 18 INSEP0X10SESIAM
Jogo 19 ADV-VALE17X10SFITCAM
Jogo 20 CADEVI6X16ATHLONBM
Jogo 21 ADEVIRP1X11SANTOSBM

*Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Paralimpíada Todo Dia