Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Divulgadas tabelas dos Mundiais feminino e masculino de goalball

Competição será realizada de 7 a 16 de dezembro, em Portugal; partidas acontecerão em duas quadras simultaneamente

Mundial de Goalball Ginásio Professor Costa Pereira
Ginásio Professor Costa Pereira, o principal do Mundial (divulgação)

A organização do Mundial de Goalball divulgou a tabela de jogos do torneio, marcado para ocorrer entre 7 e 16 de dezembro na cidade de Matosinhos, em Portugal. O Brasil vai com os dois times, masculino e feminino, e começa a competir no dia 8. Os homens estreiam primeiro, contra a Argélia às 6h10, e logo depois, às 12h, é a vez das mulheres enfrentarem a Grã-Bretanha. Os horários são sempre de Brasília. Os donos da casa abrem o torneio um dia antes contra Japão e Austrália no masculino e feminino, respectivamente. Confira abaixo todos os jogos da competição.

A seleção masculina, atual bicampeã mundial e campeã paralímpica, está no Grupo C ao lado de Argélia, Japão, Turquia, Canadá, Alemanha, Portugal e Bélgica. No outro grupo, o D, estão China – medalha de prata em Tóquio-2020 – e Lituânia – medalha de bronze -, Ucrânia, Estados Unidos, Irã, Egito, México e Colômbia. O torneio feminino também tem dois grupos de oito. O Brasil está no B junto com Estados Unidos e Japão – prata e bronze em Tóquio -, além de Israel, Austrália, Egito, Grã-Bretanha e Portugal. O Brasil ficou em quarto nos Jogos. No Grupo A estão a campeã paralímpica Turquia, além de Coreia do Sul, Argélia, Dinamarca, Canadá, França, México e Argentina.

+ Guissone e duas promessas competem na esgrima em Pisa

Mundial de Goalball Ginásio Ilídio Ramos
Ginásio Ilídio Ramos (divulgação)

Assista ao vivo

Em ambos os torneios do Mundial de Goalball, o sistema de disputas será o mesmo. Os times se enfrentam entre si, dentro dos grupos e em turno único. Após as sete rodadas da fase classificatória, os quatro melhores de cada lado avançam às quartas de final. As partidas acontecerão simultaneamente em duas quadras do Centro de Desportos e Congressos, o Ginásio Professor Costa Pereira, que será o principal, e o Ginásio Ilídio Ramos. O Brasil nunca terá duelos dos times masculino e feminino no mesmo horário, o que permitirá aos torcedores acompanhar as duas equipes, já que haverá transmissão ao vivo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mundial de Goalball tabela de jogos
Mundial de Goalball tabela de jogos

Mais em Paralimpíada Todo Dia