Novidade interessante na Ginástica de Trampolim. A Federação Internacional de Ginástica, a FIG, anunciou a adição de uma prova no Mundial da categoria esse ano: a Sincronizada Mista. A nova categoria fará sua estreia na Copa do Mundo deste mês em Baku, no Azerbaijão, e fará parte do calendário de 2025 da modalidade.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O presidente do Comitê Técnico de Trampolim da FIG, o francês Christophe Lambert disse ter esperanças de que a prova se torne um evento olímpico.
“Tivemos um bom feedback de alguns países que já o iniciaram”, relatou Lambert. “Pode ser a chave para abrir a porta para o Sincronizado nos Jogos Olímpicos.”
- Tabela do Campeonato Sul-Americano Sub-17 de futebol feminino
- Primeiros campeões definidos no Torneio de Porto Alegre
- João Fonseca vence com tranquilidade na estreia em Madri
- Ana Marcela Cunha fala em melhorar resultado em etapa de Ibiza
- Calderano comenta crise na China: “ainda são os melhores”
O Campeonato Mundial de 2025 deste ano está agendado para 6 a 9 de novembro, na Espanha, que sedia o evento pela primeira vez na história.
A inclusão pode ser benéfica para o Brasil, que teve bons representantes nos Jogos de Paris em ambos os naipes, com Camilla Gomes, do Núcleo de Ginástica Tatiana Figueiredo, no feminino, e Rayan Dutra, do Minas Tênis Clube, no masculino. Na elite mundial do esporte, o país também conta com Alice Gomes e Gabriel Souza
Cara nova
Há um pouco menos de três semanas, a Confederação Brasileira de Ginástica elegeu seu novo mandatário. O escolhido foi Henrique Motta, que trabalhou como diretor esportivo da CBG durante boa parte da gestão de Luciene Resende na presidência da instituição.
Antes de alcançar o cargo máximo, o carioca, de 33 anos, vivenciou a modalidade no alto rendimento como atleta, onde chegou a ser campeão brasileiro algumas vezes, comentarista nos Jogos Olímpicos Rio-2016 e dirigente.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP