Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

Brasileiro reúne elite e nova geração em Goiânia

Flavinha participa da decisão do individual geral em Stuttgart, a primeira das seis finais nas quais a ginástica brasileira está na briga

Com o objetivo de definir os melhores da modalidade no país e servir de seletiva para o Mundial do Japão, começa nesta sexta-feira (11) o Campeonato Brasileiro de Ginástica Trampolim e o XIV Torneio Nacional. As duas competições acontecerão no Ginásio de Esportes Rio Vermelho, em Goiânia (GO).

Mais do que uma forma de avaliar o crescimento dos competidores, promover duas competições paralelamente auxilia no desenvolvimento de atletas mais jovens, que terão a oportunidade de trocar experiências com outros já consolidados, como destaca o Diretor de Competição Diego Satiro.

“O Torneio Nacional é muito bom porque é um evento que abrange todas as modalidades. A intenção dele é massificar o esporte para que todas as entidades consigam trazer esses atletas para cá e ao mesmo tempo fazer com que esses atletas do torneio fiquem próximos dos atletas do Campeonato Elite Júnior, para que acompanhem os principais atletas do país. Essa junção de eventos é muito boa para o crescimento da Ginástica de Trampolim”, afirmou.

Diego ainda destaca a importância das duas competições em fortalecer a equipe de Ginástica de Trampolim para próximas competições de nível internacional.

“O Campeonato Elite Júnior reúne os principais atletas do país e com isso conseguimos ver a evolução dos atletas ao longo dos anos, como eles estão aperfeiçoando as suas séries e progredindo. O campeonato também servirá como seletiva para o Campeonato Mundial Elite, que vai acontecer em Tóquio, que será um pré-olímpico para a modalidade. Além do mais, há atletas que também estão competindo na categoria Júnior e na categoria Júnior B, que deverão competir no Mundial Age Group”, destaca Diego.

Confira abaixo a programação do Campeonato Brasileiro Caixa de Ginástica de Trampolim e do XIV Torneio Nacional de Ginástica de Trampolim:

Quinta-feira (10)

15h às 16h – Cerimônia de Abertura

Sexta-feira (11)
8h30 às 12h40 – Preliminares Torneio (Trampolim, duplo mini-trampolim, tumbling, sincronizado)
15h às 17h40 – Preliminares Brasileiro (Trampolim, duplo mini-trampolim, tumbling)
15h50 às 19h30 – Preliminares Brasileiro (Sincronizado)

Sábado (11)
8h30 às 12h40 – Preliminares Torneio (Trampolim, duplo mini-trampolim, tumbling, sincronizado)
15h às 17h40 – Preliminares Brasileiro (Trampolim, duplo mini-trampolim)
17h40 às 18h20 – Preliminar/Final Brasileiro (Sincronizado)
18h20 às 19h50 – Final Brasileiro (Trampolim, duplo mini-trampolim)

Domingo (12)
8h às 12h05 – Finais Brasileiro (Trampolim, duplo mini-trampolim)

Mais em Ginástica de Trampolim