Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Brasil termina na 18ª colocação por conjuntos no Mundial

Divulgação CBG

Na disputa por conjunto, o Brasil terminou na 18ª colocação no Mundial de Ginástica Rítmica e se garantiu na disputa do Campeonato Mundial de 2019, que classifica para os Jogos Olímpicos de Tóquio

No sétimo dia de disputa do Mundial de Ginástica Rítmica, em Sófia, na Bulgária, o Brasil participou da disputa por conjuntos, neste sábado (15). Com um total de 33.775 pontos, a equipe brasileira conseguiu terminar na 18ª colocação, se garantindo assim na edição de 2019 da competição, que classifica para a Olimpíada de 2020.

O Brasil foi o primeiro conjunto a se apresentar do grupo B. Na primeira apresentação, as atletas utilizaram os arcos, e na segunda, bolas e cordas. As brasileiras acabaram tendo como nota na apresentação 33.775, sendo 16.800 da primeira e 16.975 na segunda.

Com esse total alcançado, o Brasil acabou na 18ª colocação geral por conjuntos. Com esse resultado, as brasileiras conseguiram garantir vaga na disputa do Mundial de Ginástica Rítmica de 2019, que servirá como classificatória para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.

“A meta de classificar entre os primeiros 24 países para participarmos do pré-olímpico em 2019 foi cumprida. Neste ano conseguimos melhorar o nível técnico das ginastas e aumentar a nota de dificuldades das séries”, afirmou a técnica Camila Ferezin, que já vislumbra os ajustes necessários para melhorar o desempenho da equipe nas próximas competições. “Tivemos falhas graves, que serão corrigidas para o Pré-Pan, que acontecerá daqui a dez dias.”

Mais em Ginástica Rítmica