Siga o OTD

Ginástica Rítmica

 

Camila Ferezin destaca preparação do Brasil antes da estreia no Mundial



Conjunto brasileiro estreia neste sábado (15) no Campeonato Mundial em Frankfurt, na Alemanha



Conjunto brasileiro durante o Pan-Americano de Ginástica Rítmica, Camila Ferezin, Mundial
Foto: Melogym/CBG

FRANKFURT – O conjunto brasileiro realizou nesta sexta-feira (14) o treino de pódio do Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, em Frankfurt, na Alemanha. Atual vice-campeã mundial, a equipe se prepara para sua estreia na competição, marcada para este sábado (15).

+SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK

Após a atividade, a treinadora Camila Ferezin avaliou positivamente a preparação das ginastas e destacou o trabalho realizado nos últimos dias.

“Prontas e preparadíssimas. A gente fez tudo o que poderia ter feito. Agora, na aclimatação, a gente simulou várias vezes esse dia que vai ser amanhã”, afirmou.

Segundo Camila, a equipe trabalhou para reproduzir a rotina que será seguida no dia da competição. A treinadora explicou que as ginastas sabem como será a programação desde os minutos que antecedem a apresentação.

“Elas sabem de minuto a minuto exatamente o que elas têm que fazer. A gente treinou, fez uma boa preparação, trouxemos resultados super importantes. Estamos sendo contados entre os melhores”, destacou.

Tranquilidade antes da estreia

Camila também ressaltou a importância de controlar o nervosismo e entrar na quadra com tranquilidade para executar o que foi trabalhado nos treinamentos.

“Então agora é até essa tranquilidade para entrar na quadra e fazer aquilo que a gente treinou. A gente está bastante feliz”, disse.

A treinadora também falou sobre a evolução do conjunto brasileiro nos últimos anos e destacou a dificuldade de se manter entre as principais equipes da modalidade.

“A gente conseguiu chegar. Permanecer é difícil, mas a gente está permanecendo ainda melhor”, afirmou.

Mais sobre ginástica rítmica

Apesar dos resultados anteriores, Camila reforçou que a equipe encara a competição de Frankfurt como uma nova disputa e que todo o trabalho precisa ser colocado em prática novamente.

“Eu gosto de pensar que cada competição é uma competição diferente. Zera tudo, zera o game. E a gente tem que entrar na quadra e fazer o melhor”, explicou.

Últimos ajustes

Depois do treino de pódio, o conjunto brasileiro ainda terá uma segunda sessão de treinamento antes da estreia. Camila destacou que ficou satisfeita ao perceber as ginastas motivadas durante a atividade.

“Eu fiquei feliz porque elas sentiram vontade na quadra hoje. Porque quando está com um certo nervosismo, fica difícil o desempenho”, contou.

O conjunto brasileiro estreia no Mundial neste sábado (15), dando início à disputa em Frankfurt em busca de mais uma participação entre as principais equipes do mundo.

Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em Ginástica Rítmica