Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Keila Santos assume a liderança do nível I do Brasileiro Juvenil

Após a disputa das provas de arco e bola das atletas do nível I, a baiana assumiu a primeira colocação com o somatório de 57.050

Jovem ginasta Keila Santos, destaque do Brasileiro Juvenil de ginástica rítmica (Reprodução/Guia Ponto Novo)
(Reprodução/Guia Ponto Novo)

Após a finalização das provas classificatórias de arco e bola do nível I, a baiana Keila Santos assumiu a liderança do individual geral do Brasileiro Juvenil de ginástica rítmica. Já no nível II, a paranaense Julia Barrim é a principal destaque do torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Representando o Gorba, da Bahia, Keila finalizou o dia com a marca total de 57.050, sendo 28.750 no arco e 28.300 na prova de bola. A ginasta foi líder nos dois eventos, seguida pela paulista Fernanda Alvaz (SERC-SP), que acabou em segundo com o somatório de 55.400 (27.250 + 28.150). Logo depois, completando o pódio provisório do torneio, a mineira Sarah Mourão (GRM-MG) está em terceiro, terminando com 52.600.

Agora, todas as ginastas do nível I do Brasileiro Juvenil irão voltar ao torneio neste sábado (29), para a disputa das provas qualificatórias de maças e fitas. O terceiro dia da competição iniciará às 9h30, no horário de Brasília-DF, e terá transmissão do YouTube da Confederação Brasileira de Ginástica.

Julia Barrim termina na liderança do individual geral do nível II

Além disso, na disputa do nível II, a paranaense Julia Barrim acabou em primeiro lugar no individual geral, após competir em todos os quatro aparelhos. Ela, que atua pela Fantástica-PR, atingiu o somatório de 97.650, tendo vencido três das quatro classificatórias. A ginasta só terminou em segundo lugar nas maças, ficando atrás de Rhayane Brum (Agito-PR), que conseguiu a pontuação de 24.450, contra 24.100 de Julia.

Outro destaque nesta sexta-feira (28) foi a paulista Julia Torelli, competidora do Clube Esperia-SP, que também passou dos 90 pontos no individual geral, alcançando a marca de 90.200. As finais por aparelho ocorrerão neste sábado (29).

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Ginástica Rítmica