Siga o OTD

Ginástica Rítmica

Bárbara Domingos e Natália Gaudio confirmam favoritismo no Brasileiro

Babi e Nátalia dominaram a final da bola e a classificatória das maças. Além disso, novos talentos chamam a atenção na categoria infantil

Bárbara Domingos e Natália Gaudio dominam o Brasileiro de Ginástica Rítmica
(Ricardo Bufolin/CBG)

Nesta sexta-feira (3) foi realizado o terceiro dia do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica das categorias adulto e infantil, em Aracaju, no ginásio de esportes Constâncio Vieira. Entre os adultos, Natália Gaudio e Bárbara Domingos brilharam, enquanto novos talentos chamaram a atenção na categoria infantil.

Depois do título no arco, Bárbara Domingos terminou na primeira colocação na final da bola, após obter a nota de 23.500. E na segunda colocação, ficou Natália Gaudio, com 22.150. E por fim, colada em Natália, Ana Luisa Neiva fechou novamento o pódio, com a nota de 22.100.

+Tudo sobre ginástica rítmica

Já nas maças, Natália Gaudio sobrou na prova e se classificou na liderança, com a nota final de 24.700. Logo atrás ficou Bárbara Domingos, com 24.250. Completando o pódio, Ana Luisa Neiva, de apenas 17 anos, que obteve nota final de 23.300. Vale lembrar que as 10 primeiras avançaram à final.

Neste sábado (4), o Brasileiro de Ginástica Rítmica continua. Bárbara Domingo terá um um dia de folga, enquanto Natália Gaudio disputa a classificatória da fita, buscando confirmar o favoritismo e avançar à decisão.

Novos talentos chamam atenção

Na categoria Infantil Nível A (11 e 12 anos) do Brasileiro de Ginástica Rítmica infantil, a paranaense Julia Ricardo, que defende o Clube AGIR (Associação de Ginástica Rítmica), de Curitiba, foi a grande campeã, somando 58.950.

“Foi bem difícil o ano passado. Por causa da pandemia, tivemos que treinar em casa, recebendo as orientações online. Precisamos ter a cabeça muito forte para continuar e estar até agora. Então para mim significa muito estar aqui competindo. E treinamos muito para este momento, para poder ser campeãs. Quando chega, a felicidade é muito grande”, contou Julia.

Na categoria Infantil Nível B (10 anos), a pequena grande campeã, no individual geral, foi Alice Medeiros, que representa o IFCGYM (Instituto Fátima Coelho de Ginástica), de Recife. “Estou muito feliz por ter este troféu nas minhas mãos. Esta é a minha primeira competição nacional. Agradeço muito pelo apoio que recebi dos meus pais, familiares, amigos e treinadores”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Por fim, na competição por equipes, categorias Infantil A e B, o AGIR foi campeão. E, no individual geral, Julia Ricardo, que subiu ao degrau mais alto do pódio, também representa o clube.

“Para nós, este momento é tudo. Poder estar aqui, nesta competição maravilhosa, muito bem organizada, neste ginásio bacana, é muito especial. Tivemos muito trabalho, porque ficamos afastadas da quadra por muito tempo. Tivemos que nos desdobrar para apresentar propostas de treino interessantes, com novidades a cada dia, sempre no sentido de estimulá-las. Então, no final de tudo, ver tantas meninas fortes numa competição como esta, é uma grande vitória. É uma satisfação tremenda ver essas meninas aqui, saindo com um sorriso no rosto, uma realização”, concluiu a treinadora Kareen Priscilla Carvalho, do AGIR.

Mais em Ginástica Rítmica