Siga o OTD

Futebol

Marta deixa futebol da Suécia e acerta transferência para jogar nos Estados Unidos

Após a eliminação do Rosengard, da Suécia, da Champions League, as conversas se intensificaram e, nesta sexta-feira, o Orlando Pride, dos Estados Unidos, anunciou a contratação da brasileira Marta, chamada no site oficial do novo clube de maior jogadora de futebol de todos os tempos. A camisa 10 defendia desde 2014 o clube sueco e agora vai para sua segunda passagem pelo futebol norte-americano. Em 2011, ela atuou no Western New York Flash.

Marta, que está em Manaus com a Seleção Brasileira se preparando para o amistoso de domingo contra a Bolívia,  assinou contrato de dois anos com o Orlando Pride com opção de extensão por mais um.

O Orlando Pride é a versão feminina do Orlando City, clube de propriedade do empresário brasileiro Flávio Augusto da Silva. Jogador da equipe masculina, Kaká saudou a contratação de Marta através de sua conta no twitter.

A NWSL, a liga norte-americana de futebol feminino, começa no dia 15 de abril. O adversário do Orlando Pride na estreia será o Portland Thorns, fora de casa. Uma semana depois acontece o primeiro jogo em casa contra o Washington Spirit.

Em 2016, o Orlando Pride ficou na nona colocação entre os dez participantes da competição com apenas seis vitórias, um empate e 13 derrotas em 20 partidas disputadas.

O anúncio da contratação de Marta pelo Orlando Pride frustra o torcedor do Santos, que chegou a sonhar com a volta da jogadora depois que ela foi à Vila Belmiro assistir ao jogo no clube pelo Campeonato Brasileiro no último domingo.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol