Siga o OTD

Futebol

Tamires marca dois e Fortuna Hjorring goleia no Dinamarquês

Com dois gols da brasileira Tamires, o Fortuna Hjorring venceu mais uma no Campeonato Dinamarquês de futebol feminino.

Tamires marca dois e Fortuna Hjorring goleia no Dinamarquês
Divulgação

Na manhã deste sábado (13), o Fortuna Hjorring, defendido por Tamires, entrou em campo em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Dinamarquês de futebol feminino. Contra o Thisted, a equipe da brasileira não encontrou dificuldade alguma para vencer por 7 a 0, com direito a dois gols de Tamires.

Apesar do placar elástico, o primeiro gol saiu somente aos 23 minutos do primeiro tempo, com Franssi. Holmgaard e Olar também marcaram antes do fim da primeira etapa. A brasileira Tamires brilhou no segundo tempo, quando fez dois gols seguidos, aos nove e aos 13 minutos. Moller e Guldager completaram a goleada.

Com o resultado, o Fortuna Hjorring aparece em segundo lugar na classificação do Campeonato Dinamarquês de futebol feminino, com 17 pontos, atrás apenas do Brondby, que acumula 19. O Thisted é o sexto colocado, com apenas sete pontos.

Formiga e Ludmila

Outras duas brasileiras estiveram em campo neste sábado e conseguiram vitórias, mas sem o mesmo brilho de Tamires na Dinamarca. Mais uma vez Formiga foi a capitã do PSG, que derrotou o Metz por 3 a 1 pelo Campeonato Francês de futebol feminino. A estrela do jogo foi Katoto, que marcou os três gols do triunfo parisiense.

Com o resultado, o PSG assume a liderança provisória do Campeonato Francês de futebol feminino com 16 pontos (cinco vitórias e um empate), um a mais do que o Lyon, que venceu os cinco jogos que fez até agora e enfrenta o Montpellier neste domingo.

Pelo Campe0nato Espanhol, o Atlético de Madrid, de Ludmila, chegou à quinta vitória em cinco jogos ao superar o Sevilla, fora de casa, por 3 a 1. Lara, Alex e Jenni marcaram para a equipe da capital, que lidera a competição com 15 pontos ganhos.

Mais em Futebol