Siga o OTD

Futebol

Rio Preto bate a Ferroviária e está na final do Brasileiro Feminino

Time rio-pretense faz valer o mando, vence por 3 a 2 e chega à terceira decisão de sua história

Léo Roveroni/Assessiva Comunicação

O Rio Preto está de volta a uma decisão do Campeonato Brasileiro Feminino. Depois de ter conquistado o título em 2015, o time bateu a Ferroviária por 3 a 2, jogando em casa, no estádio Anísio Haddad e chega pela terceira vez na grande final da competição.

Depois de empatarem por 1 a 1 na partida, as equipes tinham como única arma o ataque para atingir a finalíssima. Ambas já tinham sido campeãs do torneio e queria repetir a façanha de atingir a final. Melhor para o time de Rio Preto, que contou com gols de Letícia (2) e Jéssica Lima. Para a Ferroviária, marcaram Luana e Dandara.

O Jogo

O time rio-pretense foi incisivo e no começo da partida, com menos de 10 minutos, já vencia por 2 a 0, com dois gols da atacante Letícia. Um balde de água fria para as pretensões da Ferroviária, mas a necessidade fez o time se enervar e a resposta não tardou, tanto que aos 16 minutos, Luana descontou para as visitantes. Não deu muito tempo para comemorar e Jéssica Lima estava balançando as redes em favor do time da casa e abrindo uma boa vantagem até o final da primeira etapa.

No segundo tempo, muita chuva no estádio e que prejudicou o andamento da partida. Apesar disso, aos 41 minutos, Dandara ainda marcou e deu um alento para a Ferroviária, mas não houve tempo para buscar o terceiro gol.

Fim de jogo e classificação para o Rio Preto, que agora espera o vencedor da outra semifinal entre Corinthians e Flamengo.

 

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Futebol