Siga o OTD

Futebol

Pela sexta vez, Marta é eleita a melhor jogadora do mundo

Marta é hexa no prêmio de melhor de mundo. Com a sexta conquista, ela se tornou a atleta mais premiada pela FIFA. Cristiano Ronaldo e Lionel Messi têm cinco cada.

Reprodução/Instagram

A brasileira Marta está de volta ao topo do esporte que tanto ama. Aos 32 anos de idade, ela foi eleita pela sexta vez como a melhora jogadora de futebol do mundo pela FIFA. O anúncio foi feito no Prêmio The Best, que foi realizado nesta segunda-feira (24) em Londres, Inglaterra.

Com a sexta conquista, ela se tornou a atleta mais premiada pela FIFA. Cristiano Ronaldo e Lionel Messi têm cinco cada.

“Meu Deus! Eu estou sem palavras, é um momento fantástico. Eu faço isso porque representa muito para mim. Desde o primeiro momento em que realmente enxerguei que era a melhor coisa que eu fazia na vida, que era jogar futebol e praticar esse esporte tão maravilhoso”.

Marta competia pelo prêmio contra a alemã Dzsenifer Marozsan e a norueguesa Ada Hegerberg. A jogadora brasileira já havia sido escolhida a melhor do mundo em 2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018. Pelo masculino, o croata Lucas Modric foi escolhido o melhor do mundo pela FIFA.

Na atual temporada, ela conquistou a Copa América com a seleção brasileira, assegurando a classificação à Copa do Mundo da França e também aos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Contudo, jogando pelo Orlando Pride, Marta não foi bem na temporada da NSWL, que teve o time de Debinha como campeão. Foram apenas quatro gols em 17 jogos, e o Pride ficou de fora dos playoffs.

Mais em Futebol