Siga o OTD

Futebol

Ferroviária fica com última vaga nas quartas do Brasileiro

Ferroviária x Cerro Porteño - Libertadores feminina
Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Time de Araraquara disputava com o São José a última vaga do Grupo A para as quartas de final e ficou com a classificação ao golear o Pinheirense por 6 a 1 no Estádio Fonte Luminosa

Ferroviária e São José chegaram à última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro separados por apenas um ponto. Em vantagem, o time de Araraquara só dependia de suas forças para garantir a classificação para as quartas de final, enquanto a equipe do Vale do Paraíba precisava vencer o Sport e torcer por um tropeço do rival para avançar. Mas, jogando em casa, a Ferroviária não correu risco e goleou o Pinheirense por 6 a 1.

+ CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRO DE FUTEBOL FEMININO

O curioso é que o jogo aconteceu no dia do aniversário da cidade de Araraquara e a classificação veio como um presente. Com dois gols de Rafa Travalão e um de Carol Tavares, Ludmila, Ju Passari e Lu Meireles, a Ferroviária passou por cima do Pinheirense e o São José, apesar de ter vencido o Sport por 2 a 1, acabou eliminado.

FLAMENGO GOLEIA O SANTOS

Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

A Ferroviária terminou a primeira fase na quarta colocação do Grupo A com 21 pontos e vai enfrentar nas quartas de final o Santos, que terminou na primeira colocação do Grupo B com 37 pontos. Já garantidas na próxima fase e donas da melhor campanha da competição, as Sereias da Vila foram goleadas na última rodada pelo Flamengo por 4 a 0 no estádio da Gávea, no Rio de Janeiro.

Com o resultado, o Rubro-Negro assegurou a segunda colocação do Grupo B e vai enfrentar nas quartas de final o Kindermann, que caiu para a terceira colocação do Grupo A ao perder nesta quarta-feira para o Iranduba por 1 a 0 em Manaus. O time amazonense chegou a 27 pontos, dois a mais do que o rival catarinense, e terá pela frente na próxima fase o Rio Preto, que venceu a Portuguesa por 3 a 0 e terminou em terceiro no Grupo B.

CORINTHIANS EMPATA NA BAHIA

Divulgação Corinthians

Já o Corinthians encerrou sua participação na primeira fase com um empate de 0 a 0 contra o São Francisco no interior baiano. O Timão não só já estava classificado c0mo já tinha garantido a primeira colocação do Grupo A por antecipação. Nas quartas de final, a equipe do Parque São Jorge vai enfrentar a Ponte Preta, quarta colocada do Grupo B. A Macaca encerrou a participação na primeira fase com uma derrota por 3 a 2 para o Vitória-PE. Completando a rodada, dois clubes já previamente eliminados se enfrentaram e o Audax bateu o Foz Cataratas por 2 a 1.

Mais em Futebol