Siga o OTD

Futebol

Palmeiras, Flu e Coritiba seguem vivos no Brasileiro Sub-20

CBF

Rodada decisiva do Brasileiro Sub-20 classifica Palmeiras, Flu e Coritiba, enquanto Grêmio, Chapecoense, Cruzeiro, São Paulo e Botafogo foram eliminados

Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20, três times confirmaram vaga na próxima etapa da competição nesta quarta-feira (1). Palmeiras, Fluminense e Coritiba avançaram, enquanto Grêmio, Chapecoense, Cruzeiro, São Paulo e Botafogo se despediram do torneio.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Pelo Grupo B, Palmeiras e Fluminense confirmaram vaga na próxima fase. Jogando no Novelli Júnior, em Itu (SP), os times empataram em 1 a 1 e avançaram nas primeiras posições. Papagaio fez o gol do Verdão, que passou na liderança, com dez pontos. E Dudu balançou as redes para o Flu, que ficou na segunda posição, com sete.

O Grêmio entrou em campo diante da Chapecoense, no Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul (RS), precisando da vitória e, também, de um resultado negativo para o Fluminense. O Tricolor Gaúcho cumpriu o papel dele ao vencer a equipe catarinense por 2 a 0. No entanto, com o resultado do jogo do Flu, os seis pontos deixaram o time gremista na terceira posição do Grupo B. A Chape, com três, terminou a competição em quarto lugar.

Os classificados do Grupo C também foram definidos: Vitória e Coritiba. O time baiano, que folgou nesta última rodada, já estava confirmado na próxima fase. O Coritiba foi quem se garantiu nesta quarta-feira. No CEFAT, em Niterói (RJ), o Coxa venceu o Botafogo por 2 a 1, de virada, com gols de Igor Peixão e Pablo Thomaz. Com o resultado, o time paranaense chegou aos nove pontos, mesma pontuação do Leão, mas ficou com o segundo lugar por ter menor saldo de gols – dois contra quatro. O Alvinegro, que não pontuou na competição, terminou na lanterna da chave.

Na Arena dos Calçados, em Nova Serrana (MG), Cruzeiro e São Paulo entraram em campo com chances de ficar com uma vaga na próxima fase. No entanto, além de vencerem, ainda precisariam fazer bom saldo de gols e torcer por uma combinação de resultado com a outra partida da chave. Os times fizeram uma partida movimentada, empatando em 2 a 2. A Raposa abriu o placar aos 15 minutos, com Laércio, de cabeça.

O Tricolor deixou tudo igual aos 47, com Gabriel Sara. No segundo tempo, Marcelo fuzilou de perna esquerda e colocou o time celeste na frente novamente. Instantes depois, Igor Gomes recebeu cruzamento rasteiro e bateu para empatar mais uma vez. Com os resultados da chave, o Cruzeiro encerra sua participação no Brasileiro Sub-20 com sete pontos, em terceiro lugar, seguido pelo São Paulo, com quatro.

Em partida realizada na noite desta quarta-feira (01), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Flamengo venceu o Internacional por 1 x 0 (Vitor Gabriel) e depois de três anos voltaram a se classificar para a segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Santos e  Atlético Paranaense se despediram do Campeonato Brasileiro Sub-20 na noite desta quarta-feira (1º). Na Baixada Santista, o Santos venceu o Atlético por 1 a 0.

A segunda fase do torneio nacional já começa na próxima semana. Após sorteio que será realizado na manhã desta quinta-feira na sede da CBF, dois novos grupos serão formados. Após turno e returno com jogos dentro do grupo, os dois primeiros colocados de cada chave estarão na semifinal do Brasileirão Sub-20.

 

Mais em Futebol