Siga o OTD

Futebol

Marta é indicada pela 14ª vez ao prêmio de melhor do mundo

Divulgação

Dona de cinco títulos, Marta é indicada pela 14ª vez ao prêmio de melhor jogadora do mundo de futebol. Vadão está entre os indicados de melhor técnico de futebol feminino

Dona de cinco títulos de melhor jogadora do mundo, Marta foi indicada pela 14ª vez na carreira ao prêmio. A camisa 10 da seleção brasileira e do Orlando Pride está entre as dez atletas selecionadas para a premiação. Entre os técnicos, Vadão, comandante da seleção brasileira feminina, está entre os indicados para melhor do mundo. O Brasil não conta com indicados entre os homens.

Com cinco títulos, conquistados entre os anos de 2006 e 2010, quando atuava no Umea, da Suécia, Los Angeles Sol, dos EUA e com uma passagem pelo Santos, Marta comemorou a indicação ao FIFA Best pela 14ª vez na carreira. “Feliz de ter sido selecionada entre as 10 melhores do Fifa Best! E você pode ajudar na votação”, disse a atleta em seu Instagram.

Com 13 gols e oito assistências na última temporada pelo Orlando Pride e capitã da Seleção Brasileira feminina, que conquistou o sétimo título da Copa América feminina, Marta está na lista de 10 jogadoras selecionadas pela FIFA. A escolha na melhor do mundo vai acontecer através de uma votação, envolvendo treinadores, capitãs das seleções, mais de 200 jornalistas e o público. O anúncio será feito em 24 de setembro de 2018.

Além de Marta, confira as indicadas:

Lucy Bronze (Lyon e seleção inglesa),
Pernille Harder (Wolfsburg e seleção dinamarquesa),
Ada Hegerberg (Lyon e seleção norueguesa),
Amandine Henry (Lyon e seleção francesa),
Sam Kerr (seleção australiana e Sky Blue),
Saki Kumagai (Lyon e seleção japonesa),
Dzsenifer Marozsan (seleção alemã e Lyon),
Megan Rapinoe (Estados Unidos e Seattle Reign),
Wendie Renard (seleção francesa e Lyon) e

Mais em Futebol