Siga o OTD

Futebol

Seleção Brasileira Sub-20 treina na cidade do Galo

Visando o Sul-Americano de 2019, Seleção Brasileira Sub-20 realiza treinamentos na cidade do Galo, em Belo Horizonte

A Seleção Brasileira Sub-20 iniciou o período de treinos na Cidade do Galo, Centro de Treinamento do Atlético-MG, em Belo Horizonte (MG), nesta segunda-feira (25). A equipe comandada pelo técnico Carlos Amadeu treinará no CT até o dia 4 de julho, quando finaliza a programação com um jogo-treino contra os atletas profissionais do clube mineiro. Essa programação faz parte da preparação para o Sul-Americano da categoria, disputado em 2019, ainda sem sede e data definidos.

Dentro da lista final do grupo de 23 convocado, o lateral Vitinho comentou sobre a preparação para a competição, que dá vaga para a Copa do Mundo da categoria também em 2019 e para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

– Estamos na terceira etapa de preparação para o Sul-Americano, está sendo muito importante para a gente, porque é um ano de preparação, um ano de treinamento, um ano que temos para nos acostumarmos com o grupo. Assim vamos chegar no Sul-Americano bem, fazer uma ótima competição e conquistar a classificação para o Mundial, que é o que a gente quer.

O lateral foi um dos jogadores da Sub-20 para fazer parte da preparação da Seleção Principal para a Copa do Mundo da Rússia, juntamente com Vitão e Brenner, que estão em Belo Horizonte, e Weverson, Marrony e Robinho, que já integraram a equipe.

– Foi uma experiência muito boa. Quando eu voltei, os meninos queriam saber o que os jogadores faziam, porque lá estão nossos ídolos e onde a gente quer estar em 2022. Então eles perguntaram o que fazíamos no dia a dia, se nos entrosamos com os jogadores. Lá nós nos sentimos como se estivéssemos em uma preparação de Copa do Mundo mesmo, nos trataram de uma forma inexplicável. Foi uma experiência muito boa para mim.

Mesmo em período de treinos e com uma rotina de preparação para uma competição importante, que a conquista pode dar a vaga para o Mundial da categoria e aos Jogos Olímpicos, os jogadores não deixam de acompanhar a Seleção Principal na Copa.

– A gente precisa trabalhar, mas também não pode ficar sem acompanhar a Seleção Principal, ontem mesmo assistimos ao jogo contra a Sérvia, porque assim a gente aprende mais – finalizou.

A Seleção enfrenta a equipe sub-20 do Atlético Mineiro em um jogo-treino no sábado (30) às 9h30, na Cidade do Galo. O atendimento à imprensa será após a partida.

Mais em Futebol