Siga o OTD

Futebol

Vídeo: Promessa do Fla faz gol e tira onda com dancinha no Sul-Americano Sub-17

Maior promessa dos últimos tempos das categorias de base do Flamengo, Vinícius Júnior é o grande nome da Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-17. Na vitória de 3 a 0 sobre o Peru na estreia do torneio, o camisa 11 mostrou toda a sua importância ao marcar o primeiro gol e construiu a jogada que originou o terceiro gol.

Vinícius Júnior esperou apenas 13 minutos para marcar seu primeiro gol no Campeonato Sul-Americano Sub-17. O promissor atacante recebeu de Lincoln, seu companheiro de Flamengo, na entrada da área, limpou rápido a marcação e bateu de perna esquerda no canto do goleiro. Depois do gol, o camisa 11 mostrou toda sua irreverência e fez uma dancinha para comemorar. Veja vídeo abaixo.

Além do gol marcado, Vinícius Júnior fez boas jogadas durante o primeiro tempo, chegou a colocar uma bola entre as pernas de um adversário e dar um chapéu. Quem também foi bem nos “rolinhos” foi o vascaíno Paulinho, que deu duas canetas nos peruanos. O jogador cruzmaltino também foi o protagonista da jogada do segundo gol. Ele deu uma arrancada fulminante pela direita e cruzou na medida para Marcos Antônio mandar para a rede. Veja o lance no vídeo abaixo.

No finalzinho do primeiro tempo, Vinícius Júnior colocou Lincoln na cara do gol, mas o atacante foi derrubado na área. Pênalti que ele mesmo cobrou para fazer 3 a 0 para o Brasil. O camisa 9 bateu com muita calma e extrema categoria, só tirando o goleiro rolando a bola para dentro do gol. Veja como foi o gol de pênalti no vídeo abaixo.

Apesar da grande atuação da Seleção Brasileira no primeiro tempo, o show não pôde continuar na etapa final. Logo aos oito minutos, o lateral-direito Wesley deu um pontapé em um jogador adversário e acabou sendo expulso. Com um a menos em campo, a equipe comandada pelo técnico Carlos Amadeu preferiu não se arriscar, apenas controlou o jogo para segurar a pressão do Peru e assegurar o resultado de 3 a 0.

A vitória coloca o Brasil na liderança do Grupo B do Campeonato Sul-Americano Sub-17. O time soma os mesmos três pontos da Venezuela, mas leva vantagem no saldo de gols. Os venezuelanos, no entanto, foram a grande surpresa da primeira rodada da chave ao derrotar a Argentina por 1 a 0. Veja os melhores momentos do duelo.

Os dois líderes se enfrentam na próxima rodada. Brasil e Venezuela jogam no domingo às 22h15. Na preliminar, a Argentina tenta se reabilitar na competição diante do Paraguai, que fará sua estreia. Derrotado pela Seleção Brasileira, o Peru folga na rodada.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol