Siga o OTD

Futebol

Internacional anuncia volta do futebol feminino e marca peneira para o dia 5 de março

O futebol feminino no Internacional está de volta. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o presidente Marcelo Medeiros anunciou a retomada do projeto, que começará com uma grande peneira marcada para o dia 5 de março no CT de Alvorada.

A seletiva começa às 8h da manhã para jogadoras Sub-13 (2004/2005) e Sub-15 (2002/2003). Às 10h, os testes serão para as meninas nascidas em 2000 e 2001 para o Sub-17. Às 13h30, serão realizadas as peneiras para o Sub-20 (jogadoras nascidas a partir de 1999) e também para a equipe principal.

As pretendentes a uma vaga para jogar no Internacional devem chegar ao CT de Alvorada com 30 minutos de antecedência ao horário marcado de cada categoria, trazendo a ficha de inscrição completa, atestado médico e documento de identidade original com foto. Caso seja menor de idade, também será necessário completar o termo de responsabilidade. Além disso, a atleta deve levar camiseta, calção, meião, caneleiras e chuteiras. A apresentação oficial da equipe está marcada para o dia 8 de março, dia internacional da mulher, e os treinamentos já começam no dia seguinte.

Na coletiva de lançamento da volta do futebol feminino no Internacional, o presidente Marcelo Medeiros esteve ao lado do vice-presidente de relacionamento social, Norberto Guimarães, do diretor da modaliade, César Martins Schunemann, e da gerente do futebol feminino, a ex-atleta do Inter e da Seleção Brasileira Duda.

Medeiros celebrou o retorno do departamento entregando uma camisa oficial com o número 10 às costas para a gerente de futebol. “Hoje, o Inter tem a satisfação de oficialmente lançar o projeto do seu futebol feminino, que vai ao encontro da legislação vigente, da vontade da nossa torcida e ao que todos os principais clubes do mundo estão fazendo. É com grande satisfação que o Inter recebe o retorno da Duda, uma atleta que vestiu a camisa colorada com técnica, qualidade, paixão e com muita competência.”

O vice de relacionamento social ressaltou que as mulheres representam 25% do quadro social do Clube, e a ideia é aumentar cada vez mais a participação feminina no Internacional com projetos e ações como a retomada do futebol feminino.

Entre os objetivos do departamento para os próximos anos estão a formação de equipes em condições de buscar o título estadual em todas as categorias; a consolidação da estrutura do departamento; a busca de parceiros comerciais; e a participação no campeonato nacional em 2018. De acordo com Schunemann, o Clube quer incluir no projeto do CT de Guaíba a estrutura da modalidade feminina, profissionalizando-a e formando a equipe colorada com pelo menos 50% das atletas formadas na base.

Duda se emociona com volta do futebol feminino no Internacional

“O Inter, em 2 ou 3 anos, será uma das melhores equipes do Brasil, e a gente vai buscar alegria pro povo colorado. Eu só tenho uma certeza hoje: #NadaVaiNosSeparar”, disse, emocionada, Duda. “O futebol feminino é, hoje, uma realidade, e a gente espera fazer bem essa modalidade no Inter”, reforça.

Além de Duda, estão confirmados do departamento de futebol feminino a técnica Tatieli Silveira, a preparadora física Suellen Ramos, o preparador de goleiras Felipe Casanova e o auxiliar técnico Carlos Daniel.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol