A meio-campista da Seleção brasileira, que foi campeã do FIFA Series, Maiara Niehues esteve em campo neste domingo (26). Jogando com o Angel City, em Los Angeles, a brasileira e suas companheiras conheceram a primeira derrota em casa na NWSL. O confronto foi contra o time vice-líder na competição, o Portland Thorns.
- Pinheiros aplica goleada e Taubaté empata na Liga Nacional masculina
- Brasil perde dos Países Baixos e conhece rival das oitavas no Mundial
- Brasil fatura 10 de 12 ouros na estreia da natação nos Jogos Sul-Americanos
- Quadro de medalhas dos Jogos Sul-Americanos Santa Fé 2026
- 20 anos depois, Bia Bulcão coroa trajetória com ouro em Rosario
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Dos dois jogos na rodada do campeonato norte-americano, apenas Maiara foi a jogadora brasileira presente nos 90 minutos. A meio-campista chegou na área adversária e deu um chute em cada tempo, mas sem sucesso nas tentativas. Participou bastante pelo lado esquerdo do time, teve algumas ações defensivas, parando ataques das adversárias.
No entanto, nem Maiara, tampouco Ary Borges, que entrou com 17 do segundo tempo mudaram o panorama a favor do Angel City. A segunda brasileira do time não teve chutes contra a meta oponente. Assim, o Portland abriu o placar com a norte-americana Pietra Tordin, desviando de cabeça o cruzamento de Calzada, aos 31 da segunda etapa. Já nos acréscimos, Sophia Wilson ampliou em um chute cruzado pela esquerda.
No apagar das luzes, aos 53, Prisca Chilufya, artilheira de Zambia, se antecipou e desviou o cruzamento pela direita, para descontar para o time de Maiara. Porém, sem mais tempo de reação, o placar fechou em 2 a 1.
O Portland tem 13 pontos em seis partidas, chegando à sua segunda vitória fora de casa. Enquanto o Angel City estacionou nos nove pontos, com um jogo a menos, na quinta colocação.