Nesta quinta-feira (9) teve surpresa no encerramento da primeira fase do Regional Nordeste de futebol de cegos em Campina Grande. A APACE-PB (Associação Paraibana de Cegos), atual campeã, empatou em 0 a 0 com a ACEP-PI (Associação dos Cegos do Piauí). Com três empates e sem marcar um gol se quer, os defensores do título ficaram de fora das quartas de final.
- Thiago Monteiro vence de virada e garante vaga na chave principal do Challenger de Zagreb
- Entre emoção no Dia das Mães e dança da vitória, Brasil domina Pan de Parataekwondo
- Três brasileiros são eliminados nas duplas do Masters 1000 de Roma
- Chaman é campeão da temporada na Copa do Mundo de paraciclismo estrada
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda de segunda-feira, 11 de maio
A APACE foi para o Regional Nordeste como o time a ser batido. Atual campeão da competição, o clube ainda conta com alguns atletas da seleção brasileira em seu elenco. Mas a ACEP conseguiu neutralizar o ataque adversário e o duelo terminou empatado em 0 a 0.
Após a partida, o goleiro Matheus Costa, que também integra a Seleção Brasileira, falou sobre a eliminação precoce: “O sentimento é de muita tristeza. Por tudo que a gente trabalhou, nós treinamos muito, nos preparamos muito para esse regional. E o futebol tem disso, o futebol convencional tem disso, o futebol de cegos ainda mais. A bola não entra, as coisas não acontecem como a gente imagina e, infelizmente, ficamos pelo caminho”, afirmou.
APADVI na liderança
Maior rival da APACE, a APADEVI-PB terminou a primeira fase da competição em primeiro lugar. O time de João Pessoa está invicto com duas vitórias e um empate na competição. O tropeço veio na rodada desta quinta contra a ESCEMA-MA. A equipe paraibana saiu na frente com gol do artilheiro Juan Quintero, mas cedeu o empate no fim do segundo tempo, com gol de Vinicius Barbosa. Final de jogo: 1 a 1.
Os oito melhores times da primeira fase avançaram para as quartas de final. As partidas acontecem nesta sexta-feira (10). Veja abaixo a programação:
9h – APADEVI (1°) X CEDEMAC (8°)
10h30 – ADESUL (2°) X ACEP (7°)
14h – ESCEMA (3°) X CRP (6°)
15h30 – NEACEP (4°) X AFCP (5°)
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK