O Brasileirão Feminino Sub-20 foi movimentado e com bastante gols nesta 5ª rodada. Nessa quinta-feira (2) teve jogos com equipes dos seis grupos em campo. O grande destaque ficou por conta de Corinthians e Flamengo, que encaminharam a classificação para a próxima fase do torneio nacional.
- Vitor Tavares é vice-campeão do Internacional do Japão de Parabadminton
- Júlia Bergmann exalta vitória do Brasil e mira decisão por vaga olímpica
- Fase de grupos da Liga Nacional Masculina iniciou neste sábado (12) em São José
- Brasileiros se destacam em rodada internacional de handebol
- Brasil vence Colômbia e conquista heptacampeonato da Copa América
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Vitórias de peso no Brasileirão Sub-20
O Corinthians goleou o Taubaté por 4 a 0 e se isolou na liderança do Grupo D, com 13 pontos. A equipe paulista dominou o primeiro tempo, criou boas chances, mas encontrou dificuldades na finalização em alguns momentos. Aos 12 minutos, o Corinthians teve um pênalti a seu favor. Gabi Pires cobrou, a goleira defendeu, mas, no rebote, a própria atleta abriu o placar. Já nos acréscimos da primeira etapa, Kathleen marcou o segundo gol.
Na volta do intervalo, logo no primeiro minuto, Clarinha ampliou. Por fim, aos 36 minutos, Letícia Mara limpou a marcação e finalizou com força para fechar a goleada em 4 a 0.
Em duelo disputado na tarde desta quinta-feira (2), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Flamengo venceu a UDA-AL por 1 a 0 e manteve a liderança isolada do Grupo B. O gol do time carioca foi da atacante Leane. Com o resultado, a equipe precisa de uma vitória simples na última rodada para avançar às quartas de final.
Já o São Paulo venceu o Aliança no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia (GO). O resultado levou o Tricolor aos 13 pontos, com quatro vitórias e um empate em cinco partidas. Os três gols da equipe foram de Vitorinha, sendo um deles em cobrança de pênalti.
Gaúchas goleiam no Brasileirão
O Grêmio venceu o Criciúma por 5 a 0. Os gols tricolores foram marcados por Maria Antônia (duas vezes), Isa Reis, Dafine e Ana Lays. Na primeira etapa, o time gaúcho balançou as redes duas vezes com Maria Antônia, enquanto os demais gols saíram no segundo tempo, já na reta final da partida.
O Internacional também goleou e venceu o Vasco por 4 a 0. Os gols foram marcados por Laura Rodrigues, Laurinha, Duda Freitas e Lara Lay, em partida disputada no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Com o resultado, o Inter se aproxima da classificação às quartas de final e lidera o Grupo C, com 12 pontos.
Outros jogos da rodada
A Ferroviária venceu o Sport fora de casa por 5 a 0, em partida disputada na Ilha do Retiro, em Recife (PE). Os gols foram marcados por Nogueira (duas vezes), Duda, Tainá e Robertinha. O resultado mantém a equipe na segunda colocação do Grupo E, agora com 10 pontos.
O Botafogo venceu o Vitória por 3 a 0. As atuais campeãs foram superiores ao longo da partida. Os gols foram marcados por Coutinho, em cobrança de pênalti no primeiro tempo, além de Fabrícia (contra) e Alicia Souza na etapa final.
Por fim, o América-MG venceu o Craques do Futuro por 2 a 1, com gols de Fernanda e Milca.